“Fora Fabiano”. Servidores da CGU protestam lavando escadas contra o “abafador” Do G1, agora há pouco, sobre as manifestações dos funcionários da antiga Controladoria Geral da União, transformada agora no Ministério da Transparência do “Abafa””. Na página do G1 você pode ver o protesto, aos...


cgu1 1

“Fora Fabiano”. Servidores da CGU protestam lavando escadas contra o “abafador”

Do G1, agora há pouco, sobre as manifestações dos funcionários da antiga Controladoria Geral da União, transformada agora no Ministério da Transparência do “Abafa””. Na página do G1 você pode ver o protesto, aos...

“Fora Fabiano”. Servidores da CGU protestam lavando escadas contra o “abafador”

cgu1
Do G1, agora há pouco, sobre as manifestações dos funcionários da antiga Controladoria Geral da União, transformada agora no Ministério da Transparência do “Abafa””. Na página do G1 você pode ver o protesto, aos gritos de “Fora Fabiano”:
Servidores da extinta Controladoria-Geral da União (CGU) realizaram nesta segunda-feira (30) um protesto para pedir a exoneração imediata do ministro da Transparência, Fiscalização e Controle, Fabiano Silveira. No ato, os servidores lavaram as escadas do prédio que abriga o órgão.
A CGU foi extinta pelo presidente em exercício Michel Temer e teve suas atribuições absorvidas pelo recém-criado Ministério da Transparência, Fiscalização e Controle, chefiado por Silveira.
Neste domingo (29), reportagem exclusiva do Fantástico revelou gravações na qual o ministro critica a condução da Operação Lava Jato pela Procuradoria Geral da República (PGR) e dá conselhos a investigados em uma conversa com o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), e o ex-presidente da Transpetro, novo delator do esquema de corrupção que atuava na Petrobras.
O presidente do Sindicato Nacional dos Analistas e Técnicos de Finanças e Controle (Unacon Sindical), Rudinei Marques, afirmou durante o protesto que a lavagem das escadas “trata-se de um ato simbólico, porque é inaceitável que alguém nessa posição cometa os desatinos que ele [ministro] cometeu”.
“As gravações divulgadas ontem [domingo] mostram que ele [Fabiano Silveira] estava fazendo a ingerência junto à autoridades e órgãos públicos para proteger seus aliados políticos. E isso é inaceitável num órgão que tem por missão institucional, zelar pelo dinheiro público e pela transparência”, disse Marques.
 copiado  http://www.tijolaco.com.br/blog/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Ao Planalto, deputados criticam proposta de Guedes e veem drible no teto com mudança no Fundeb Governo quer que parte do aumento na participação da União no Fundeb seja destinada à transferência direta de renda para famílias pobres

Para ajudar a educação, Políticos e quem recebe salários altos irão doar 30% do soldo que recebem mensalmente, até o Governo Federal ter f...