Atingida por bala de borracha PM agride fotógrafa durante desocupação no centro de São Paulo

  • Reprodução/Jornalistas Livres Atingida por bala de borracha PM agride fotógrafa durante desocupação no centro de São Paulo

    PM agride sem-teto e fotógrafa da Folha após ocupação no centro de SP


    Policiais militares agrediram sem-teto e uma fotógrafa da Folha na região central de São Paulo após um prédio ser ocupado, no início da madrugada desta quarta-feira (2). Três pessoas foram detidas.
    O grupo ligado à FLM (Frente de Luta por Moradia) tinha ocupado o prédio por volta das 23h desta terça (1º). Segundo militantes, ao menos 250 pessoas –incluindo crianças e idosos– estavam no interior do edifício.
    Após uma hora que o grupo estava no local, policiais militares invadiram o prédio para retirar os sem-teto. Uma das lideranças da FLM disse que policiais à paisana e fardados arrombaram uma porta e começaram a jogar bombas de gás lacrimogêneo.

    Reprodução/Jornalistas Livres
    Fotógrafa da Folha Marlene Bergamo fica ferida após ser atingida por tiro de bala de borracha da Polícia Militar durante ocupação de sem-teto no centro de SP
    Fotógrafa da Folha fica ferida após ser atingida por tiro de bala de borracha da Polícia Militar
    Líderes da ocupação tentaram negociar com os PMs, mas foram agredidos, de acordo com sem-teto. Assustados, os sem-teto começaram a deixar o prédio por outra porta. Na confusão, algum deles ficaram feridos.
    A fotógrafa Marlene Bergamo viu a confusão e foi perguntar o que estava acontecendo. Apesar dela ter levantando as mãos e falado que era da imprensa, um policial deu tiro de bala de borracha na sua barriga. Ela foi levada ao hospital.
    Segundo a FLM, o prédio ocupado pertence a uma imobiliária que deve milhões de IPTU. Esta é a terceira vez que o grupo ocupa o edifício, mas a primeira que foram expulsos pela PM.
    A Secretaria de Segurança Pública afirmou, em nota, que foram arremessadas pedras e madeiras em direção aos policiais, ferindo um PM, e que o vigia do prédio chegou a ser feito refém pelos sem-teto. Três pessoas foram detidas, encaminhadas para o 8º DP (Brás) e liberadas em seguida.
    "A SSP apura eventuais excessos na conduta dos policiais e, caso constatados, providências cabíveis serão tomadas", destaca a pasta.
copiado  http://www1.folha.uol.com.br/poder

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Ao Planalto, deputados criticam proposta de Guedes e veem drible no teto com mudança no Fundeb Governo quer que parte do aumento na participação da União no Fundeb seja destinada à transferência direta de renda para famílias pobres

Para ajudar a educação, Políticos e quem recebe salários altos irão doar 30% do soldo que recebem mensalmente, até o Governo Federal ter f...