MAIORIA CONTRÀRIA
Participantes criticaram proposta apresentada pelo governo de Michel Temer
PUBLICADO EM 20/03/17 - 19h39
A votação da reforma da previdência motivou a realização de uma reunião entre deputados estaduais e federais de Minas para discutir a proposta feita pelo governo do presidente Michel Temer (PMDB). O encontro reuniu 11 parlamentares federais mineiros, centrais sindicais, entidades representativas de diversas categorias e vários deputados estaduais.
Durante o encontro, o presidente da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), Adalclever Lopes (PMDB), fez duras críticas à PEC 287/16. "A reforma da Previdência fere os direitos de todos os trabalhadores. Precisamos lutar para que ela não seja uma espada na cabeça do trabalhador”, argumentou, atacando a proposta formulada pelo governo de Temer, seu correligionário.
O deputado federal Leonardo Quintão, também da sigla, não compareceu ao evento, ele alegou que tinha agenda em Brasília. O parlamentar, que é favorável a reforma da previdência, amenizou as declarações de seu companheiro de partido.
"O que o Adalclever reivindica é que devemos buscar melhorar a reforma", descreveu. Apesar de ter não ter comparecido à reunião, Quintão louvou a presidência da ALMG pela iniciativa. "Dou parabéns pela iniciativa do debate, a posição de nenhum deputado da bancada mineira está formada sobre esta questão", elogiou.
O Tempo realizou um levantamento entre os parlamentares federais mineiros sobre a reforma. Entre parlamentares que responderam os questionamentos, a maioria se mostrou contrária a proposta de reforma. Para conferir o resultado desta pesquisa clique aqui.
copiado http://www.otempo.com.br/
Nenhum comentário:
Postar um comentário