Família diz que foi expulsa de voo da Delta por negar assento do filho vídeoFolha de S. Paulo - Mercado
Família diz que foi expulsa de voo da Delta por negar assento do filho
Ric Feld/Associated Press | ||
Avião da americana Delta decola do aeroporto Hartsfield Jackson, em Atlanta (EUA) |
O fato ocorreu na semana passada com a família Schear, de Huntington Beach, que viajava do Havaí para Los Angeles.
Em um vídeo postado no Youtube, é possível escutar um funcionário da Delta pedindo que o casal retire o filho de dois anos do assento.
O pai, Brian Schear, se nega a retirar a criança porque havia pago pelo lugar, mas ainda assim é expulso do avião com a mulher e os dois filhos.
"Isto é um crime federal, você e sua mulher serão presos e as crianças irão para um orfanato", diz o funcionário da Delta quando Schear se nega a deixar o avião.
O fato, amplamente compartilhado nas redes sociais, é mais um incidente envolvendo empresas aéreas americanas e o mau tratamento aos passageiros.
Em um comunicado, a Delta informou que está analisando o incidente com a família Schear "para entender melhor o que ocorreu e apresentar uma solução".
Brian Schear revelou que após ser expulso do avião, a família teve dificuldades para encontrar um hotel e decidiu pagar US$ 2.000 para pegar o voo seguinte, da United.
O casal destacou que a criança ocupava um assento comprado para seu irmão de 18 anos, que havia regressado para casa mais cedo, em outro voo.
UNITED
Outro caso que gerou repercussão no último mês foi o do passageiro retirado de um voo da United Airlines. David Dao, 69, não quis ceder seu lugar para que funcionários da companhia aérea pudessem fazer a viagem.
O médico sofreu uma concussão, teve um nariz quebrado e perdeu dois dentes após ser arrastado por agentes de segurança no aeroporto de Chicago.
A United informou que chegou a um "acordo amigável", mas os detalhes sobre o acordo não foram divulgados.
A crise também fez com que a empresa anunciasse que passaria a oferecer até US$ 10 mil a quem se voluntariar e ceder seus lugares em voos com overbooking.
copiado http://www1.folha.uol.com.br/mercado/2017/05/1881308-familia-diz-que-foi-expulsa-de-voo-da-delta-por-negar-assento-do-filho.shtml
Em um vídeo postado no Youtube, é possível escutar um funcionário da Delta pedindo que o casal retire o filho de dois anos do assento.
O pai, Brian Schear, se nega a retirar a criança porque havia pago pelo lugar, mas ainda assim é expulso do avião com a mulher e os dois filhos.
"Isto é um crime federal, você e sua mulher serão presos e as crianças irão para um orfanato", diz o funcionário da Delta quando Schear se nega a deixar o avião.
Em um comunicado, a Delta informou que está analisando o incidente com a família Schear "para entender melhor o que ocorreu e apresentar uma solução".
Brian Schear revelou que após ser expulso do avião, a família teve dificuldades para encontrar um hotel e decidiu pagar US$ 2.000 para pegar o voo seguinte, da United.
O casal destacou que a criança ocupava um assento comprado para seu irmão de 18 anos, que havia regressado para casa mais cedo, em outro voo.
UNITED
Outro caso que gerou repercussão no último mês foi o do passageiro retirado de um voo da United Airlines. David Dao, 69, não quis ceder seu lugar para que funcionários da companhia aérea pudessem fazer a viagem.
O médico sofreu uma concussão, teve um nariz quebrado e perdeu dois dentes após ser arrastado por agentes de segurança no aeroporto de Chicago.
A United informou que chegou a um "acordo amigável", mas os detalhes sobre o acordo não foram divulgados.
A crise também fez com que a empresa anunciasse que passaria a oferecer até US$ 10 mil a quem se voluntariar e ceder seus lugares em voos com overbooking.
copiado http://www1.folha.uol.com.br/mercado/2017/05/1881308-familia-diz-que-foi-expulsa-de-voo-da-delta-por-negar-assento-do-filho.shtml
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