Homem diz que teve vida salva graças a notificação de seu smartwatch
Muita gente não vê muita utilidade nos smartwatches (relógios inteligentes) por servirem na maioria das vezes como uma extensão das notificações do smartphone. No entanto, um norte-americano disse que o seu Apple Watch ajudou a salvar sua vida ao detectar uma anomalia em seus batimentos cardíacos.
James Green, 28, mora em Nova York, nos Estados Unidos, e certo dia recebeu uma notificação do app HeartWatch em seu Apple Watch de que seus batimentos cardíacos tinham aumentado repentinamente.
VEJA TAMBÉM:
- Página não encontrada: os erros 404 mais criativos da internet
- É verdade que apenas sete pessoas têm as "chaves da internet"?
- Cão-robô japonês consegue verificar se você está com chulé
Em entrevista ao jornal britânico "The Telegraph", Green disse que recebeu o aviso enquanto estava sentado e que seus batimentos estavam muito acima dos 54 bpm (batimentos por minuto). "Isso somado a outros sintomas que eu estava sentido foram o suficiente para perceber que não era um ataque de pânico — pois tenho distúrbios de ansiedade. Era algo mais grave."
O fato é que Green sofre de embolia pulmonar, que ocorre quando há o bloqueio de uma artéria pulmonar. Como resultado, os batimentos cardíacos dele aumentaram repentinamente, o que o fez ir imediatamente para o hospital.
"Nunca imaginei que este pequeno estúpido computador de pulso que eu comprei há dois anos salvaria minha vida. Vi meus batimentos aumentarem, e no fim das contas era embolia pulmonar", publicou o rapaz em sua página no Twitter.
De acordo com Green, seu médico disse que se ele não tivesse buscado ajuda profissional, o seu quadro de embolia pulmonar poderia ter sido fatal. No fim das contas, foram realizados alguns procedimentos e ele foi liberado.
copiado https://noticias.uol.com.br/
Nenhum comentário:
Postar um comentário