Centenas de voos são cancelados na Alemanha por greve de agentes de segurança. Ford e Volkswagen cancelam apresentação sobre aliança

Centenas de voos são cancelados na Alemanha por greve de agentes de segurança

dpa/AFP / Marijan MuratAnúncios de voos cancelados pela greve no aeroporto de Stuttgart na Alemanha em 10 de janeiro de 2019
Centenas de voos foram cancelados na Alemanha, nesta terça-feira (15), pela terceira vez em menos de dez dias, devido à greve do pessoal de segurança em oito aeroportos do país.
A paralisação está prevista para acontecer entre as 2h locais (23h em Brasília) e as 20h locais (17h em Brasília).
O ato foi convocado pelo sindicato Verdi e afeta o aeroporto de Frankfurt, o mais importante do país, assim como o de Hannover, Bremen, Hamburgo, Leipzig, Dresden, Erfurt e Munique.
Esse conflito já levou a centenas de cancelamentos de voos na semana passada.
Pelo menos 220.000 passageiros devem ser prejudicados pelos cancelamentos e atrasos desta terça, advertiu a Federação Alemã de Aeroportos (ADV), que considera a greve "irresponsável" e "desproporcional".
A Lufthansa, companhia mais afetada, acusa o sindicato Verdi de não ter "qualquer interesse em contribuir para melhorar a competitividade da Alemanha no transporte aéreo".
O sindicato, que representa 23.000 agentes de segurança dos aeroportos do país, pede que o salário seja de 20 euros a hora em toda Alemanha frente às diferenças atuais entre as regiões, que variam de 14 a 17 euros.

Ford e Volkswagen cancelam apresentação sobre aliança

AFP / TIMOTHY A. CLARYO CEO da Ford, Jim Hackett, no Salão do Automóvel de Detroit, em 14 de janeiro de 2019.
Os fabricantes de automóveis Ford e Volkswagen cancelaram nesta segunda-feira a apresentação conjunta que fariam no Salão do Automóvel de Detroit na terça, durante a qual deveriam anunciar uma aliança.
Os dois grupos têm negociado esta associação para desenvolver tecnologias elétricas e de condução autônoma, mas uma fonte ligada ao processo disse à AFP que até o momento só há um acordo sobre veículos comerciais.
O esperado anúncio em Detroit foi cancelado e as duas partes farão agora uma teleconferência com os jornalistas, disse à AFP o porta-voz da Ford, Mark Truby.
"Ainda não temos detalhes suficientes para ficar diante de mais de 500 jornalistas. Assim decidimos cancelar" a apresentação no Salão do Automóvel.
Mais cedo, o presidente do grupo, Bill Ford, havia declarado à imprensa que as negociações iam bem, mas que "teriam mais a dizer" no final da semana.
Tanto Ford como o CEO da Volkswagen, Herbert Diess, se mostraram otimistas sobre a possível associação.
"A Volkswagen é uma companhia realmente grande em todo o mundo (...) mas não somos tão grandes em veículos comerciais pequenos", declarou Diess ao jornal Detroit Free Press. "Assim decidimos unir forças nisto e nos tornaremos muito competitivos neste segmento, que consiste em pequenos furgões comerciais e caminhonetes pequenas e médias".
A aliança Ford-VW deve seguir os passos de outras já vistas na indústria, como a Nissan-Renault-Mitsubishi e a Honda-General Motors, a última voltada para o desenvolvimento de tecnologias de condução autônoma.

.copiado https://www.afp.com/pt

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Ao Planalto, deputados criticam proposta de Guedes e veem drible no teto com mudança no Fundeb Governo quer que parte do aumento na participação da União no Fundeb seja destinada à transferência direta de renda para famílias pobres

Para ajudar a educação, Políticos e quem recebe salários altos irão doar 30% do soldo que recebem mensalmente, até o Governo Federal ter f...