Supremo entra em alerta com delação premiada que pode atingir Fux Segundo rumores, um magistrado pode ser atingido ainda que indiretamente Leia a coluna completa aqui.

Supremo entra em alerta com delação premiada que pode atingir Fux

Segundo rumores, um magistrado pode ser atingido ainda que indiretamente

22.mar.2019 às 2h00

STF (Supremo Tribunal Federal) voltou a entrar em alerta na quinta (21), com rumores de que uma delação premiada pode atingir, ainda que indiretamente, um dos ministros do tribunal.
Nesta sexta (22), a revista "Veja" revelou a existência de um anexo na delação do empresário Jacob Barata.
Nele, Barata, conhecido como o "rei do ônibus" do Rio de Janeiro, diz que um ex-assessor do ministro Luiz Fux, do STF, teria sido o destinatário de uma propina de milhões de reais para ajudar a influenciar uma decisão judicial.
Segundo a publicação, Barata diz que, em 2011, ouviu do então presidente do conselho da Fretranspor, José Carlos Lavouras, que precisava retirar dinheiro do caixa para repassar a um assessor do ministro. A propina seria paga para influenciar uma decisão judicial.
Lavouras vive hoje em Portugal.
O funcionário que teria recebido o pagamento, José Antônio Nicolao Salvador, foi demitido do gabinete de Fux em 2016 porque, segundo o ministro disse à revista, parecia ostentar um padrão de vida superior ao que seu salário permitia.
O assessor nega que tenha recebido recursos.
Leia a coluna completa aqui.
copiado https://www.uol.com.br/
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Ao Planalto, deputados criticam proposta de Guedes e veem drible no teto com mudança no Fundeb Governo quer que parte do aumento na participação da União no Fundeb seja destinada à transferência direta de renda para famílias pobres

Para ajudar a educação, Políticos e quem recebe salários altos irão doar 30% do soldo que recebem mensalmente, até o Governo Federal ter f...