Atleta chinesa é banida por usar bicicleta durante maratona. Fernando Alonso faz primeiros treinos com a Toyota para o Rally Dakar

Atleta chinesa é banida por usar bicicleta durante maratona

AFP / STRTrapacear em maratonas vem se tornado algo corriqueiro na China
Uma atleta foi flagrada usando uma bicicleta durante uma maratona na China e foi banida à vida da corrida, anunciou nesta quarta-feira a organização da prova.
A atleta, chamada de Meng, foi flagrada usando uma bicicleta verde durante o percurso da Xuzhou International Marathon, disputada no domingo na província de Jiangsu.
Meng, que poderia receber punição ainda maior da Federação Chinesa de Atletismo (CAA), desceu da bicicleta após um primeiro aviso dos fiscais da prova, mas logo voltou a usar o meio de transporte.
A atleta completou a prova em 5 horas, 38 minutos e 36 segundos, mas sua classificação foi apagada dos registros.
A maratona é uma disciplina em pleno crescimento na China, mas não isenta de problemas. Em novembro, mais de 250 corredores foram pegos trapaceando ao usar atalhos durante corridas.

Fernando Alonso faz primeiros treinos com a Toyota para o Rally Dakar

AFP/Arquivos / Andrej ISAKOVICO ex-campeão do mundo de F1, o espanhol Fernando Alonso, em Abu Dhabi, no dia 24 de novembro de 2018
O ex-campeão mundial de Fórmula 1 Fernando Alonso fez seu primeiro teste no deserto sul-africano nesta quarta-feira, de acordo com um tuíte da montadora japonesa Toyota, para uma possível participação no Rally Dakar 2020.
"Que aula de direção para o vencedor das 24 Horas de Le Mans @alo_official ... ele testou um Hilux Dakar pela primeira vez", ao lado do sul-africano Giniel de Villiers, piloto da Toyota e vencedor do Rally Raid em 2009, escreveu a equipe japonesa.
No início deste ano, a Toyota confirmou à AFP ter feito contatos para tentar contar com o espanhol, bicampeão mundial da Fórmula 1 (2005, 2006), que também participou das 500 milhas de Indianápolis e venceu as 24 Horas de Le Mans.
"Foi muito bom, fomos cada vez mais rápido, porque eu tinha um pouco de confiança, mesmo que nem sempre tenha sido fácil fazer uma leitura das dunas, saber o seu tamanho e a rapidez com que as abordava", disse Alonso em um vídeo postado pela Toyota. "Foi incrível", acrescentou ele.
De acordo com a imprensa espanhola, a Toyota, para a qual Alonso pilota na categoria Endurance, teria concordado com uma inscrição do espanhol na edição de 2020 do Rally Dakar.
"Há um desejo comum, vamos ver se a Toyota pode e vai organizar as coisas. Se assim for, isso pode ser feito", explicou em janeiro Jean-Marc Fortin, o gerente de equipe da Toyota.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Ao Planalto, deputados criticam proposta de Guedes e veem drible no teto com mudança no Fundeb Governo quer que parte do aumento na participação da União no Fundeb seja destinada à transferência direta de renda para famílias pobres

Para ajudar a educação, Políticos e quem recebe salários altos irão doar 30% do soldo que recebem mensalmente, até o Governo Federal ter f...