Volkswagen se une à Amazon para conectar fábricas na nuvem
AFP / John MacDougallAutomóvel da Volkswagen na linha de montagem da fábrica de Wolfsburg, no norte da Alemanha, em 1º de março de 2019
A montadora alemã Volkswagen anunciou nesta quarta-feira (27) uma aliança pelos próximos anos com a gigante tecnológica americana Amazon para desenvolver uma plataforma digital que conecte suas fábricas e aumente a produtividade.
Este sistema, chamado Volkswagen Industrial Cloud, "reunirá todos os dados das máquinas e sistemas das 122 fábricas do Grupo Volkswagen", incluindo os programas de computador e seus armazéns, disse o fabricante em um comunicado.
Atualmente, a infraestrutura de TI pode diferir de uma fábrica para outra.
A maior fabricante de automóveis do mundo quer "otimizar os processos de produção e aumentar a produtividade", disse o grupo, acrescentando que essa "nuvem" poderá eventualmente gerenciar toda a cadeia de produção, inclusive fornecedores.
O aumento da produtividade é um dos objetivos do plano de economia da Volkswagen, que está embarcando em uma transição dispendiosa para a mobilidade elétrica.
A Volkswagen Industrial Cloud deve ser implementada ainda neste ano, disse a fabricante.
Ministros de Desenvolvimento vão analisar combate à pobreza na América
GETTY IMAGES NORTH AMERICA/AFP/Arquivos / CHIP SOMODEVILLAO secretário-geral da OEA, Luis Almagro
Os ministros de desenvolvimento dos países-membros da Organização dos Estados Americanos (OEA) se reunirão na quinta e sexta-feira na Guatemala para definir um plano de ação contra a pobreza na região - informou a organização continental na quarta-feira (27).
A IV Reunião de Ministros e Altas Autoridades de Desenvolvimento (Remdes) será realizada em um hotel exclusivo na capital guatemalteca, declarou a OEA em um comunicado.
"O encontro busca, pela primeira vez, chegar a um acordo sobre um Plano de Ação com vistas a uma agenda interamericana de desenvolvimento social" e estudará a assinatura de uma declaração de prioridades nessa área, acrescenta a nota.
A inauguração do conclave nesta quinta-feira ficará a cargo do secretário-geral da OEA, Luis Almagro, e do ministro do Desenvolvimento Social da Guatemala, Carlos Velásquez.
A pasta de Desenvolvimento Social do país anfitrião informou que os países apresentarão suas experiências bem-sucedidas, ou lições aprendidas na implementação de programas e projetos de combate à pobreza.
O Ministério guatemalteco disse que o encontro visa a fortalecer programas de geração de renda e "trabalho decente, digno e produtivo" como forma de saída da pobreza.
Antes dessa reunião, mais três foram realizados em Reñaca, no Chile, (2008), em Cali, na Colômbia (2010) e em Assunção, no Paraguai (2016).
copiado https://www.afp.com/pt/
Nenhum comentário:
Postar um comentário