Temer vivia momentos de amargura antes de ser preso Ex-presidente reclamava por não receber os devidos créditos pelo que julga bons feitos

O presidente Michel Temer na sede da PF do Rio
O presidente Michel Temer na sede da PF do Rio - Reuters

Temer vivia momentos de amargura antes de ser preso

Ex-presidente reclamava por não receber os devidos créditos pelo que julga bons feitos



Michel Temer vivia momentos de amargura antes de ser preso. Relativamente isolado depois de deixar o cargo, o ex-presidente gastava parte do tempo devorando jornais. E reclamando que o atual governo e a mídia não davam a ele os devidos créditos pelo que considerava coisas boas que fez ao país.

LARGA O OSSO 

O próprio ex-ministro Moreira Franco (MDB-RJ), que foi preso também na quinta (21), aconselhava Temer a relaxar mais. Dizia que ele tinha que virar a página e se desapegar do tempo em que foi presidente.

SOLIDÃO 

O ex-presidente estava também distante de alguns de seus melhores amigos, de quem se afastou quando comandava o país.

GELO 

Quando o ex-presidente Lula foi preso, em 2018, Moreira Franco, ainda no governo, comparou a situação dele à de um homem sobre um lago congelado.

GELO 2 

Ele dizia que o gelo começou a quebrar vagarosamente em torno de Lula, formando um círculo. Quando o último pedaço se quebrou, o petista afundou. E submerso no lago ficaria, congelado talvez para sempre.

EM ALTA 

Os CDS (Credit Default Swap) brasileiros, espécie de papel que funciona como um seguro contra a inadimplência de um país, dispararam na quinta (21) depois da prisão de Michel Temer. 

EM ALTA 2 

Eles chegaram a 166 pontos, contra 160 em dias anteriores.
Nada, no entanto, parecido com os 309 pontos que alcançaram na época da campanha presidencial.

SINAL 

Para o economista André Perfeito, da Necton, a prisão estava sendo percebida como algo que poderia piorar o já conturbado ambiente político, dificultando a reforma da Previdência.

LUZ AMARELA 

O STF (Supremo Tribunal Federal) voltou a entrar em alerta na quinta (21), com rumores de que uma delação premiada pode atingir, ainda que indiretamente, um dos ministros do tribunal.

TELONA

O ator Rodrigo Santoro está no elenco do filme “O Tradutor”, que teve pré-estreia na quarta (20), no Cinearte Conjunto Nacional. A cineasta Laís Bodanzky, a atriz Rafaela Mandelli e Rodrigo Barriuso, um dos diretores do longa, compareceram, assim como o roteirista Bráulio Mantovani e o diretor Marcos Jorge.

ERROS 

A Fundação Procon-SP multou a Cacau Show por irregularidades encontradas em lojas da empresa, como a venda de ovo de Páscoa com brinquedo sem certificação e produtos sem a data de validade informada.

MAIORES 

A fiscalização foi realizada na quarta (20) com o objetivo de verificar a publicidade e a venda do sorvete sabor Smirnoff Ice, que contém bebida alcoólica em sua composição. Segundo o órgão, a propaganda pode incitar o menor de idade ao interesse por bebida alcoólica.

TEMPO 

A Cacau Show diz que está analisando os “autos de constatação recebidos pelo Procon para a adoção das medidas cabíveis”. Os sorvetes faziam parte de uma ação temporária da empresa.

NA MESA 

A primeira reunião do ano da Comissão Nacional de Incentivo à Cultura (Cnic) está analisando cerca de 200 projetos para obtenção de incentivo fiscal via Lei Rouanet. 

MESA 2 

Os encontros do colegiado, vinculado ao Ministério da Cidadania, estão ocorrendo desde terça (19) e vão até esta sexta (22). 

ACORDES 

O cantor e compositor pernambucano Lula Queiroga recebe Marcelo Jeneci em seus dois shows no Sesc Pompeia, nos dias 23 e 24 de março. Ele apresentará faixas do disco “Aumenta o Sonho” (2017) e de trabalhos anteriores.

CONSTRUÇÃO 

A instalação inédita que o artista Ernesto Neto está criando para o octógono da Pinacoteca é formada por materiais como tronco maçaranduba, painéis de tecido, discos de cobre e vasos com plantas. 

MOSTRA 

Intitulada “Cura Bra Cura Té”, a obra integra a retrospectiva do carioca que abre no dia 30 de março.

PORTAS ABERTAS

Os artistas Yutaka Toyota e Fernando Durão foram ao coquetel de inauguração da exposição “Formas Intemporais: Esculturas e Objetos”, no ateliê e galeria do pintor Roberto Camasmie, no sábado (16).

CURTO-CIRCUITO

Orquestra Jovem Tom Jobim fará uma transmissão ao vivo, pelo Facebook, do seu concerto desta sexta (22), que abre a sua temporada, no Theatro São Pedro. 
Estreia nesta sexta (22) o musical “Aparecida”, que tem texto de Walcyr Carrasco e direção de Fernanda Chamma. Às 21h, no Teatro Bradesco.
Cultura Inglesa abre no domingo (24) uma unidade em Paraisópolis, em São Paulo, com aulas gratuitas para até mil alunos da comunidade.
com BRUNA NARCIZOBRUNO B. SORAGGI e VICTORIA AZEVEDO
Mônica Bergamo , Bruno B. Soraggi , Bruna Narcizo e Victoria Azevedo
Mônica Bergamo
Jornalista e colunista.

copiado https://www.uol.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Ao Planalto, deputados criticam proposta de Guedes e veem drible no teto com mudança no Fundeb Governo quer que parte do aumento na participação da União no Fundeb seja destinada à transferência direta de renda para famílias pobres

Para ajudar a educação, Políticos e quem recebe salários altos irão doar 30% do soldo que recebem mensalmente, até o Governo Federal ter f...