Diplomacia UE condena novas construções israelitas em Jerusalém oriental

Diplomacia UE condena novas construções israelitas em Jerusalém oriental


A União Europeia (UE) condenou hoje a decisão israelita de construir mais 500 habitações em Jerusalém Leste, considerando que põe em risco os esforços para a retomada de um processo de paz com a Palestina.
Mundo
UE condena novas construções israelitas em Jerusalém oriental
Reuters
O acordo dado para a construção de 500 novas habitações no bairro de Ramat Shlomo em Jerusalém oriental "pode pôr em risco os esforços desenvolvidos para retomar o processo diplomático", disse a chefe da diplomacia europeia, Federica Mogherini, num comunicado.
A decisão de Telavive "mina a perspetiva de uma solução baseada em dois Estados e faz duvidar muito do compromisso assumido por Israel a favor de uma solução pacífica e negociada com os palestinianos", acrescentou. A Alta Representante para a Política Externa da UE inicia na sexta-feira uma visita a Israel e territórios palestinianos, incluindo Gaza.
copiado  http://www.noticiasaominuto.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Ao Planalto, deputados criticam proposta de Guedes e veem drible no teto com mudança no Fundeb Governo quer que parte do aumento na participação da União no Fundeb seja destinada à transferência direta de renda para famílias pobres

Para ajudar a educação, Políticos e quem recebe salários altos irão doar 30% do soldo que recebem mensalmente, até o Governo Federal ter f...