Stephen Hawking "Manter alguém vivo contra a sua vontade é indigno"


12:38 - 03 de Junho de 2015
Manter alguém vivo contra a sua vontade é indigno


A história da luta de Stephen Hawking contra a doença foi parte central de ‘A Teoria de Tudo’, filme que garantiu o Óscar de melhor ator a Eddie Redmayne, pela sua interpretação do físico.
Mundo
Manter alguém vivo contra a sua vontade é indigno
DR
Stephen Hawking considera que “manter alguém vivo contra a sua própria vontade é a maior indignidade”.
A opinião do físico foi dada numa longa entrevista sobre à sua vida à BBC. A entrevista só será exibida no Reino Unido a 15 de junho mas o Telegraph dá conta de um dos momentos sensíveis da entrevista.
O físico, que ao longo das últimas décadas tem mantido uma luta contra a implacável doença degenerativa que o afeta, não se esquivou a falar do suicídio assistido e fala mesmo sobre o seu próprio caso.
“Eu consideraria o suicídio assistido se estivesse em grande sofrimento ou sentisse que não tinha mais nenhum contributo a dar e que era um fardo par as pessoas à minha volta”, disse o físico numa entrevista conduzida pela repórter Dara O’Briain.
 copiado  http://www.noticiasaominuto.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Ao Planalto, deputados criticam proposta de Guedes e veem drible no teto com mudança no Fundeb Governo quer que parte do aumento na participação da União no Fundeb seja destinada à transferência direta de renda para famílias pobres

Para ajudar a educação, Políticos e quem recebe salários altos irão doar 30% do soldo que recebem mensalmente, até o Governo Federal ter f...