Japão ajudará com 6,1 bilhões de dólares os países do Mekong

  • 04/07/2015 - 17:41

    Japão ajudará com 6,1 bilhões de dólares os países do Mekong




    Reunião da 7ª cúpula anual Japão-Mekong, em Tóquio, no dia 4 de julho de 2015
    O Japão, que recebe neste sábado os líderes dos cinco países do Mekong, anunciou uma ajuda de 6,1 bilhões de dólares para a região.
    O primeiro-ministro japonês, Shinzo Abe, anunciou esta promessa ao receber os seus colegas do Camboja, Laos, Mianmar, Tailândia e Vietnã, por ocasião da 7ª cúpula anual Japão-Mekong, realizada em Tóquio.
    "O Japão fornecerá um apoio para o desenvolvimento (desses países) no valor de 750 bilhões de ienes (6,1 bilhões de dólares) nos próximos três anos", declarou durante uma coletiva de imprensa no final do encontro.
    "A região do Mekong, que tem enormes necessidades em termos de infraestrutura, é uma região particularmente importante para nós. O Japão vai contribuir para o desenvolvimento da infraestrutura da região, tanto em qualidade e quantidade", acrescentou.
    Na sexta-feira, o jornal japonês Nikkei anunciou que três empresas japonesas concluíram contratos de cerca de 1 bilhão de dólares para construir uma rede ferroviária nos subúrbios de Banguecoque.
    O governo japonês tem a intenção de dar empréstimos para cobrir parte dos custo, uma prática comum em grandes projetos.
    O Japão tenta nos últimos tempos aumentar as vendas japonesas de rodovias, ferrovias e usinas de energia ao redor do mundo, para ajudar a economia do país.
    Com a cúpula deste sábado, o país também busca fortalecer seus laços com esses países, enquanto a China aumenta a sua influência na região.
       copiado  http://www.afp.com/pt/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Ao Planalto, deputados criticam proposta de Guedes e veem drible no teto com mudança no Fundeb Governo quer que parte do aumento na participação da União no Fundeb seja destinada à transferência direta de renda para famílias pobres

Para ajudar a educação, Políticos e quem recebe salários altos irão doar 30% do soldo que recebem mensalmente, até o Governo Federal ter f...