Quatro anos depois de massacre, jovens regressam a Utoya Os jovens militantes do Partido Trabalhista vão voltar este verão à ilha Utoya. Quatro anos após o massacre protagonizado por Anders Breivik.



Quatro anos depois de massacre, jovens regressam a Utoya

Os jovens militantes do Partido Trabalhista vão voltar este verão à ilha Utoya. Quatro anos após o massacre protagonizado por Anders Breivik.

DR
Mundo Noruega Há 33 mins
A ilha norueguesa de Utoya vai receber este ano o primeiro após o massacre cometido por Breivik.
O trágico acontecimento, ocorrido no dia 22 de julho de 2011, deixou 69 pessoas sem vida e pôs fim a uma tradição Agora, quatro anos depois, os jovens militantes do Partido Trabalhista vão regressar à ilha.
A segurança do evento vai ser reforçada e a polícia estará presente durante todo o acampamento. "Tenho um bom feeling e não tenho qualquer problema em ir para lá”, afirmou Ole Slyngstadli, um militante do partido, à AFP, mostrando que “é importante reconquistar a ilha”.
Por outro lado, o jovem confirma que “o ataque deixou marcas profundas”. “Tu sabes que alguém te tentou matar pelo único motivo de teres fé numa sociedade multicultural, de tu acreditares numa determinada política”, salientou.
Anders Breivik está a cumprir pena de prisão de 21 anos, depois de ter cometido o atentado na ilha e de fazer explodir uma bomba perto da sede do Governo em Oslo.
copiado  http://www.noticiasaominuto.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Ao Planalto, deputados criticam proposta de Guedes e veem drible no teto com mudança no Fundeb Governo quer que parte do aumento na participação da União no Fundeb seja destinada à transferência direta de renda para famílias pobres

Para ajudar a educação, Políticos e quem recebe salários altos irão doar 30% do soldo que recebem mensalmente, até o Governo Federal ter f...