A tentativa da revista de alçar a primeira-dama ao posto de “queridinha dos brasileiros” acabou tendo efeito contrário
Por Redação
A tentativa da revista Veja de atenuar a rejeição dos
brasileiros em relação ao presidente Michel Temer foi por água abaixo. A
publicação trouxe na última capa a primeira-dama Marcela e, como de
costume, destacou o estereótipo da mulher bonita, discreta e dedicada
aos cuidados com a família.
A expressão “bela, recatada e do lar”, usada pela revista em outra reportagem sobre a esposa de Temer, gerou críticas à defesa de um padrão de comportamento incompatível com os dias atuais, em que a mulher luta por igualdade entre os gêneros e por espaços antes considerados masculinos.
A matéria mais recente mostra fotos de Marcela no salão de beleza e nos tempos em que atuava como modelo. O texto ressalta o empenho do Palácio do Planalto em usá-la para melhorar a imagem do governo, inclusive a submetendo a treinamentos para lidar com a agenda pública do marido.
No entanto, mesmo com todo esse apelo midiático para alçar Marcela ao posto de “queridinha dos brasileiros”, a reação foi inversa. Os próprios leitores do veículo consideraram a atitude exagerada e encheram o Facebook da Veja de comentários depreciativos.
“Essa revista é uma piada. O que vai aumentar a popularidade de Temer é quando ele renunciar urgentemente”, escreveu um seguidor. “É sério? Os desempregados vão ficar olhando pra ela e enchendo a barriga”, ironizou outro. “Parabéns Veja! Vocês acabaram de provar que a canalhice não tem limites. Tem preço!”, protestou um terceiro.
copiado http://www.revistaforum.com.br/
Por Redação
A expressão “bela, recatada e do lar”, usada pela revista em outra reportagem sobre a esposa de Temer, gerou críticas à defesa de um padrão de comportamento incompatível com os dias atuais, em que a mulher luta por igualdade entre os gêneros e por espaços antes considerados masculinos.
A matéria mais recente mostra fotos de Marcela no salão de beleza e nos tempos em que atuava como modelo. O texto ressalta o empenho do Palácio do Planalto em usá-la para melhorar a imagem do governo, inclusive a submetendo a treinamentos para lidar com a agenda pública do marido.
No entanto, mesmo com todo esse apelo midiático para alçar Marcela ao posto de “queridinha dos brasileiros”, a reação foi inversa. Os próprios leitores do veículo consideraram a atitude exagerada e encheram o Facebook da Veja de comentários depreciativos.
“Essa revista é uma piada. O que vai aumentar a popularidade de Temer é quando ele renunciar urgentemente”, escreveu um seguidor. “É sério? Os desempregados vão ficar olhando pra ela e enchendo a barriga”, ironizou outro. “Parabéns Veja! Vocês acabaram de provar que a canalhice não tem limites. Tem preço!”, protestou um terceiro.
copiado http://www.revistaforum.com.br/
Nenhum comentário:
Postar um comentário