Embaixadora do Criança Feliz, Marcela Temer não participou de nenhuma reunião do programa Três meses depois do lançamento, a primeira-dama, nomeada porta-voz do projeto, tem permanecido ausente das atividades Veja usa Marcela para alavancar popularidade de Temer e recebe enxurrada de críticas dos próprios leitores


Três meses depois do lançamento, a primeira-dama, nomeada porta-voz do projeto, tem permanecido ausente das atividades
Por Redação
lula marques
Das cinco reuniões já realizadas para definir as estratégias do programa Criança Feliz, do governo federal, Marcela Temer não participou de nenhuma. Já são três meses desde que a iniciativa foi lançada, trazendo a primeira-dama como embaixadora das atividades. Ela foi designada para a divulgação, promoção de eventos e encontros com gestores estaduais e municipais.
De acordo com o Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário, responsável pelo projeto, Marcela se encontra periodicamente com o ministro Osmar Terra. Porém, na agenda oficial, não há registros dessas reuniões. A única ação pública dos dois juntos ocorreu em uma visita a um hospital de Brasília no dia 16 de novembro.
O Criança Feliz, voltado a dar assistência a crianças pobres nos três primeiros anos de vida, é uma das poucas ações do governo Temer na área social, sendo que a verba destinada para o ano que vem é de R$ 300 milhões. A meta para 2017 é atender um milhão de crianças. Em 2016, nenhuma delas foi contemplada. Segundo o governo, isso ocorreu porque o programa estava em fase de implementação.
Com informações da CBN
Foto: Lula Marques

 
A tentativa da revista de alçar a primeira-dama ao posto de “queridinha dos brasileiros” acabou tendo efeito contrário
Por Redação
marcela2
A tentativa da revista Veja de atenuar a rejeição dos brasileiros em relação ao presidente Michel Temer foi por água abaixo. A publicação trouxe na última capa a primeira-dama Marcela e, como de costume, destacou o estereótipo da mulher bonita, discreta e dedicada aos cuidados com a família.
A expressão “bela, recatada e do lar”, usada pela revista em outra reportagem sobre a esposa de Temer, gerou críticas à defesa de um padrão de comportamento incompatível com os dias atuais, em que a mulher luta por igualdade entre os gêneros e por espaços antes considerados masculinos.
A matéria mais recente mostra fotos de Marcela no salão de beleza e nos tempos em que atuava como modelo. O texto ressalta o empenho do Palácio do Planalto em usá-la para melhorar a imagem do governo, inclusive a submetendo a treinamentos para lidar com a agenda pública do marido.
No entanto, mesmo com todo esse apelo midiático para alçar Marcela ao posto de “queridinha dos brasileiros”, a reação foi inversa. Os próprios leitores do veículo consideraram a atitude exagerada e encheram o Facebook da Veja de comentários depreciativos.
“Essa revista é uma piada. O que vai aumentar a popularidade de Temer é quando ele renunciar urgentemente”, escreveu um seguidor. “É sério? Os desempregados vão ficar olhando pra ela e enchendo a barriga”, ironizou outro. “Parabéns Veja! Vocês acabaram de provar que a canalhice não tem limites. Tem preço!”, protestou um terceiro.
copiado  http://www.revistaforum.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Ao Planalto, deputados criticam proposta de Guedes e veem drible no teto com mudança no Fundeb Governo quer que parte do aumento na participação da União no Fundeb seja destinada à transferência direta de renda para famílias pobres

Para ajudar a educação, Políticos e quem recebe salários altos irão doar 30% do soldo que recebem mensalmente, até o Governo Federal ter f...