Mais 116 mil desempregados em novembro vão ter de apelar para o “pensamento positivo” O “almirante” Temer pede “pensamento positivo” contra o naufrágio do Brasil

cagezdez16 

Mais 116 mil desempregados em novembro vão ter de apelar para o “pensamento positivo”

De outubro para novembro aumentou em 116.747 o número de trabalhadores brasileiros que vão ter, obrigados, a seguir o conselho do Presidente Michel Temer e fazer “pensamento positivo” para 2017. Porque terminaram 2016  com...
cagezdez16
De outubro para novembro aumentou em 116.747 o número de trabalhadores brasileiros que vão ter, obrigados, a seguir o conselho do Presidente Michel Temer e fazer “pensamento positivo” para 2017.
Porque terminaram 2016  com pensamentos muito, muito negativos sobre o senhor presidente, por uma razão para lá de justa: perderam seus empregos.
Estes 116.747 foram o saldo negativo divulgado hoje pelo Cadastro Geral de Empregados e Desembregados do Ministério do Trabalho, que mede a criação ou perdas de vagas exclusivamente no mercado formal. Contados os que perderam o “bico”, claro, o número é certamente maior.
Segundo a Agência Reuters, o número de desempregados veio muito acima do que o “mercado” esperava, quase o dobro: as estimativas eram da perda de 62 mil empregos.
Comemorar que os números sejam “um tiquinho” abaixo das perdas observadas na “safra Levy” é, do ponto de vista econômico, uma bobagem, porque os cortes, agora, estão se dando sobre uma força de trabalho muito menor, já quase o mínimo para manter as  empresas  funcionando.
O que temos agora é corte de vagas sobre corte de vagas.
Tanto é que as consultorias especializadas estimam que o número de desempregados suba ainda um millhão, chegando a 13 milhões de pessoas sem meios de ganhar a vida.
Um quadro dantesco que, infelizmente, parece hoje ser otimista.
Haja pensamento positivo…
temerbal 

O “almirante” Temer pede “pensamento positivo” contra o naufrágio do Brasil

O programa de recuperação econômica do Governo Temer foi condensado por ele mesmo hoje, ao fazer um balanço dos quase sete meses que está no poder – embora nos imensos anúncios que mandou publicar...


temerbal
O programa de recuperação econômica do Governo Temer foi condensado por ele mesmo hoje, ao fazer um balanço dos quase sete meses que está no poder – embora nos imensos anúncios que mandou publicar nos jornalões se diga que”120 dias”-  quando o ocupante do Planalto pediu “pensamento positivo” aos brasileiros para que 2017 seja o ano, como disse em sua mensagem de nNatal, “em que sairemos da crise”.
No fundo é isso mesmo em que aposta brilhante teoria econômica que sustenta a ideia de que, decepada até o talo, a economia brasileira, como que  por encanto, rebrotará, verde e viçosa, para torná-lo um improvável herói nacional.
Só que não.
Parece mesmo incrível que não se veja que o Brasil é como um barco que se aproxima, completamente avariado, de uma cortina de nuvens que é o mundo com Donald Trump no comando dos EUA .
O tanque  de lastro das contas públicas está inundado até os joelhos,  com alguns compartimentos estaduais já com água além do pescoço, a produção em queda, os investimentos – as velas da economia baixados até o convés, uma tripulação que desacredita – quando não simplesmente repele – o comandante , que manobra o timão à base do “dá ordem e recua”, num rumo que ele não sabe qual é, mas imagina em seu “pensamento positivo”.
Este é o estado de navegação do transatlântico Brasil que, pior ainda, tem um oficialato que o comanda como se fosse um misto de uma reles barqueta e um navio negreiro, onde s ralé possa ser condenada eternamente a escuros porões.
Na sua fala aos jornalista, anunciou-se o “grande reformador”, pelo fato de acreditar que os feitores parlamentares serão sempre obedientes, estalando seus chicotes sobre o povo, tirando-lhe o pouco que tem, mantendo a calma nas galés.
Enquanto ele, imponente, com os galões e as medalhas da infâmia e da traição posará de Lord Nélson no tombadilho, numa apoteose da vaidade tola que o domina.
Michel Temer, em cada cena que protagoniza, revela-se um canastrão de quinta categoria e não é diferente esta pose que faz de almirante.
A não ser que seja o do Titanic.
copiado  http://www.tijolaco.com.br/blog/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Ao Planalto, deputados criticam proposta de Guedes e veem drible no teto com mudança no Fundeb Governo quer que parte do aumento na participação da União no Fundeb seja destinada à transferência direta de renda para famílias pobres

Para ajudar a educação, Políticos e quem recebe salários altos irão doar 30% do soldo que recebem mensalmente, até o Governo Federal ter f...