Caged: recessão de Temer demitiu 117 mil em novembro
Pimenta: paneleiros serão esbofeteados com a volta da CPMF e alíquota 0,5%
Tradicionalmente marcado por contratações para as vendas de fim de ano, o mês de novembro de 2016, com Michel Temer e Henrique Meirelles no comando da economia, conseguiu ser o pior de todos os tempos, segundo dados divulgados na tarde desta quinta (29) pelo Ministério do Trabalho; o Brasil registrou perda líquida de 116.747 vagas formais de emprego no mês passado; no acumulado de janeiro a novembro, o mercado de trabalho brasileiro já fechou 858.333 postos formais; trata-se do 20º mês seguido em que o número de vagas formais diminuiu no mercado de trabalho do país; as demissões foram o dobro das Expectativas de Mercado, o que sinaliza que a economia brasileira entrou em depressão depois do golpeNo acumulado de janeiro a novembro, o mercado de trabalho brasileiro já fechou 858.333 postos formais, de acordo com dados do Ministério do Trabalho.
Trata-se do 20º mês seguido em que o número de vagas formais diminuiu no mercado de trabalho brasileiro. O último mês em que houve mais contratações foi em março do ano passado, quando foram criados 19,2 mil postos de trabalho.
Esse número contribuiu para o aumento do desemprego no País, que atingiu uma taxa de 11,9% da população economicamente ativa em novembro. Com isso, o número de desempregados no Brasil supera 12 milhões de pessoas, de acordo com dados divulgados nesta quinta-feira (29) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
Pimenta: paneleiros serão esbofeteados com a volta da CPMF e alíquota 0,5%
O deputado Paulo Pimenta (PT-RS) alerta: depois que quebrar o País, Michel Temer e Henrique Meirelles irão propor a volta da CPMF, em 2017, com alíquota de 0,5%; "os golpistas serão esbofeteados quando perceberam que terão que pagar o pato", diz ele; nesta quinta-feira, em editorial, a Folha de S. Paulo, que condenou o ajuste fiscal proposto pela presidente Dilma Rousseff e pelo então ministro Joaquim Levy, já defende novos impostos em 2017; "hipócritas", resume Pimenta"Os golpistas serão esbofeteados quando perceberam que terão que pagar o pato", diz ele.
Nesta quinta-feira, em editorial, a Folha de S. Paulo, que condenou o ajuste fiscal proposto pela presidente Dilma Rousseff e pelo então ministro Joaquim Levy, já defende novos impostos em 2017.
"São hipócritas", resumiu Pimenta.
Em entrevista recente ao 247, Dilma afirmou que seria impossível fazer um ajuste verdadeiro, sem mexer também nas receitas, e não apenas nas despesas:
vídeo abaixo
Pimenta: paneleiros serão esbofeteados com a volta da CPMF e alíquota 0,5%
copiado http://www.brasil247.com/pt/247/poder/
Nenhum comentário:
Postar um comentário