Advogado de Temer diz que novas gravações devem surgir hoje ou amanhã O advogado Gustavo Guedes, que defende Michel Temer na investigação de corrupção e obstrução da Justiça que corre no STF afirmou hoje à Folha que tem informações de que há novas gravações contra o presidente a serem “divulgadas... Mais um édito da Globo: dane-se o Governo, queremos dinheiro!

temergrava1


Advogado de Temer diz que novas gravações devem surgir hoje ou amanhã

O advogado Gustavo Guedes,  que defende Michel Temer na investigação de corrupção e obstrução da Justiça que corre no STF afirmou hoje à Folha que tem informações de que há novas gravações contra o presidente a serem “divulgadas entre hoje (domingo) e amanhã”.
Segundo ele, isso é parte de um “armazenamento tático” de informações que estaria sendo feito pelo Procurador Geral da República, Rodrigo Janot, para pressionar o Tribunal Superior Eleitoral a condenar Michel Temer no julgamento que começa na terça-feira.
A outra arma de Janot, segundo Gustavo Guedes, seria fazer com que as perguntas do interrogatório por escrito a Temer, a serem feitas pela Polícia Federal, fossem enviadas amanhã, para que as 24 horas dadas a ele para responder se esgotassem pouco antes da abertura do julgamento, às 19 horas.
“Seria legítimo se a mesma agilidade em pedir que o presidente fosse ouvido se aplicasse no envio das perguntas. Querem enviar amanhã (segunda), para dar as 24 horas na terça, às 19h, quando começa o julgamento?”, questiona o advogado.
Com toda a evidente culpa de Temer nesta história da JBS, está  claro que não só Janot quanto o próprio ocupante do Planalto estão usando de todas as armas no jogo político, várias vezes sujo. Eles e a mídia.
É bom ficar de olho no Fantástico de hoje à noite, porque há boas chances de que o advogado de Temer tenha razão.


Mais um édito da Globo: dane-se o Governo, queremos dinheiro!

coroagloboEm editorial publicado agora à tarde, os Marinho ditam os acontecimentos que, se não forem assim, assim devem ser.
Governo é um pequeno detalhe, eles colocam outro. Não foi o primeiro, não será o último. O importante é a retirada dos direitos dos trabalhadores e dos aposentados e, assim, flua mais dinheiro para os negócios.
A frase, que roubei hoje do comentário de uma amiga, é perfeita: O Brasil é uma concessão da Globo.
“Assim é que deve ser, independente do destino do governo”
O Globo, em editorial
Não existe impasse insuperável: o futuro do governo Temer está em jogo no TSE, que, espera-se, casse a chapa Dilma-Temer; o Supremo apara arestas na questão do foro para fazer tramitar da melhor maneira possível o grande volume de processos contra políticos abertos nos desdobramentos da Lava-Jato e outras operações — decisivo no enfrentamento da corrupção sistêmica e pluripartidária —; e, no Congresso, a base do governo procura se articular para dar continuidade às reformas. Assim é que deve ser, independentemente do destino do governo.

copiado http://www.tijolaco.com.br/blog/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Ao Planalto, deputados criticam proposta de Guedes e veem drible no teto com mudança no Fundeb Governo quer que parte do aumento na participação da União no Fundeb seja destinada à transferência direta de renda para famílias pobres

Para ajudar a educação, Políticos e quem recebe salários altos irão doar 30% do soldo que recebem mensalmente, até o Governo Federal ter f...