Evento de partido de Bolsonaro exibe apoio inexistente de entidades da PF


Evento de partido de Bolsonaro exibe apoio inexistente de entidades da PF

Gustavo Maia
Do UOL, em Brasília
  • Fátima Meira/FuturaPress/Estadão Conteúdo
Duas entidades representativas da Polícia Federal apareciam até esta quarta-feira (18) como apoiadoras da Cúpula Conservadora das Américas, que será realizada em Foz do Iguaçu (PR) no fim do mês por uma fundação do partido do presidenciável e deputado federal Jair Bolsonaro (PSL-RJ). Os apoios foram retirados do site oficial do evento a pedido das associações por um motivo simples: não existiam.
A reportagem do UOL procurou a ADPF (Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal) e a Fenapef (Federação Nacional dos Policiais Federais) para questioná-las sobre a suposta contribuição com a cúpula, que foi criada para servir de contraponto ao Foro de São Paulo --conferência que reúne partidos da esquerda latino-americana.
Reprodução
Antes: site do evento exibia logotipos de entidades ligadas à PF
O presidente da ADPF, Edvandir Paiva, demonstrou surpresa ao ser informado que uma logomarca da associação era exibida na página do evento (foto acima) e logo disse que não houve autorização por parte da entidade. "Está desautorizada a utilização da marca da ADPF no evento", declarou.

Representante de cerca de 2.300 delegados da PF, Paiva disse que iria entrar em contato com a organização do evento para saber "que história é essa" e frisou que a ADPF não tem relação com partidos "nem de esquerda nem de direita", incluindo o PSL. Menos de duas horas depois, a logomarca havia sumido do site. Restavam a da Fenapef e a do CES (Centro de Estudos em Seguridade), única a confirmar o apoio.
Já a federação nacional, que representa os quase 15 mil policiais federais brasileiros, informou que houve uma "conversa inicial" com o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), filho do presidenciável e um dos dois organizadores do evento, mas que as duas partes "não fecharam nem formalizaram nenhum apoio". Eduardo é escrivão da PF e tem relações próximas com representantes da categoria.


copiado  https://noticias.uol.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Ao Planalto, deputados criticam proposta de Guedes e veem drible no teto com mudança no Fundeb Governo quer que parte do aumento na participação da União no Fundeb seja destinada à transferência direta de renda para famílias pobres

Para ajudar a educação, Políticos e quem recebe salários altos irão doar 30% do soldo que recebem mensalmente, até o Governo Federal ter f...