Monumento aos que vendem o Brasil
Do amigo e colega Guina Ramos, que vê a história do que registra nas fotos de 40 anos de jornalismo, em seu Facebook:
Um “Monumento à Desnacionalização da Indústria Naval no Brasil”!
É o que está instalado neste momento no centro da Baía da Guanabara, ao sul da rota das barcas Rio-Niterói, e é um entre muitos…
Trata-se da portentosa P-67, plataforma de produção de petróleo que vai operar no campo de Lula Norte, no pré-sal da Bacia de Santos.
Trata-se da portentosa P-67, plataforma de produção de petróleo que vai operar no campo de Lula Norte, no pré-sal da Bacia de Santos.
Sua construção foi iniciada em 2010, no estaleiro Ecovix, na cidade de Rio Grande, RS, que pertence à empreiteira Engevix e a fundos de investimento do estado do RS e da União.
Por conta das ações da Lava-Jato contra as empresas nacionais, oito plataformas desta série foram enviadas para a China, em 2015, e estão sendo concluídas lá.
O Estaleiro Rio Grande, da Ecovix, cujos investimentos eram avaliados em US$ 1 bilhão (em torno de R$ 3,8 bilhões), despediu cerca de 99% do pessoal (em 2013, eram 10 mil trabalhadores, agora são menos de 100, só para conservação dos equipamentos), vendeu algumas plataformas em fase de montagem como sucata e está tentando um acordo de recuperação judicial.
Enquanto isso, a China cresce cada vez mais.
E o Brasil dos golpistas e dos entreguistas acumula quase 14 milhões de desempregados…
Calabar é fichinha…
copiado http://www.tijolaco.com.br/blog/
Nenhum comentário:
Postar um comentário