REFORMA DA PREVIDÊNCIA Líder do governo no Congresso, Joice nega ser 'rainha da Inglaterra' Bolsonaro apenas sinalizou disposição de negociar, diz líder na Câmara 55 países já subiram idade mínima para se aposentar desde 1995

FÁTIMA MEIRA/FUTURA PRESS/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO
REFORMA DA PREVIDÊNCIA

Líder do governo no Congresso, Joice nega ser 'rainha da Inglaterra'




A deputada Joice Hasselmann (PSL-SP) foi nomeada pelo presidente Jair Bolsonaro como líder do governo no Congresso.
O cargo foi criado na gestão do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso para acomodar pedidos de indicações dos partidos aliados.
Seus ocupantes passaram a ser chamados de "rainha da Inglaterra". Tinham um posto, uma honraria, mas não tinham poder.
Em entrevista ao UOL nesta quinta-feira (28), Joice não aceita ser tratada como rainha da Inglaterra.
Afirma que vai ocupar seu espaço no poder. E que se os líderes anteriores não o fizeram é problema deles. Pergunta: "Sem espaço com todas as medidas provisórias na mão?" E responde que caberá a ela escolher pelo governo os relatores das MPs. Acrescenta: "Eu 'dancei' no meu Carnaval, porque meu Carnaval virou estudar medida provisória".
Joice também está encarregada de ajudar na aprovação da reforma da Previdência na Câmara. Ela admite que a popularidade do presidente esteja em baixa, como apontam as pesquisas. Lembra que a campanha eleitoral do candidato foi baseada nas redes sociais e que lá, não identifica desgaste algum.
"Ele continua absolutamente amado pela população brasileira", afirma.
E é nas redes que a nova líder aposta para pressionar os parlamentares a aprovar o que chama de "Nova Previdência". Ela diz que metade dos internautas já é favorável à reforma. Segundo Joice, é preciso agora uma força-tarefa de comunicação, no governo, para convencer a outra metade que não estaria ainda decidida.
A deputada admite ter um "temperamento forte" e coloca nisso parte da responsabilidade por desavenças com os filhos de Bolsonaro e o atual líder de seu partido no Senado, Major Olímpio (SP). Mas diz que é "assunto superado", que hoje vai tudo bem.

copiado https://www.uol.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Ao Planalto, deputados criticam proposta de Guedes e veem drible no teto com mudança no Fundeb Governo quer que parte do aumento na participação da União no Fundeb seja destinada à transferência direta de renda para famílias pobres

Para ajudar a educação, Políticos e quem recebe salários altos irão doar 30% do soldo que recebem mensalmente, até o Governo Federal ter f...