Movimento contra corrupção lança concurso ‘Algemas de Ouro’

Movimento contra corrupção lança concurso ‘Algemas de Ouro’

Sarney, Dirceu e ex-ministros que deixaram o governo Dilma estão entre os candidatos

Publicado:
Atualizado:
Grupo anticorrupção lança no Facebook a eleição Algemas de Ouro Foto: Reprodução internet
Grupo anticorrupção lança no Facebook a eleição Algemas de Ouro Reprodução internet
RIO – Depois de levar milhares de cariocas às ruas em protestos contra a corrupção, o Movimento 31 de Julho resolveu terminar o ano de uma forma bem-humorada: lançou esta semana no Facebook o concurso “Algemas de Ouro 2011”.“Como os malfeitos do poder continuam acontecendo e os corruptos não são presos nem devolvem o dinheiro acumulado com fraudes, desvios e consultorias heterodoxas, este prêmio é mais uma homenagem aos campeões da impunidade no Brasil”, anuncia o grupo na página do concurso.


São nove candidatos, entre eles seis ministros que deixaram o governo da presidente Dilma Rousseff sob suspeitas de irregularidades: Antonio Palocci, Alfredo Nascimento, Wagner Rossi, Pedro Novais, Orlando Silva e Carlos Lupi. Completam a lista a deputada federal Jaqueline Roriz (absolvida pela Câmara, depois de flagrada em vídeo recebendo dinheiro), José Dirceu (ex-ministro e réu no processo do mensalão), além do presidente do Senado, José Sarney.
Cada usuário pode votar apenas uma vez até o dia 31 de dezembro, quando a enquete será encerrada. Em janeiro, serão entregues os “prêmios” Algemas de Ouro, de Prata e de Bronze aos “vencedores”.
- O ex-ministro José Dirceu estava disparado, mas agora o Sarney começar a encostar - diz Ana Luiza Archer, do Movimento 31 de Julho.
Na página do Facebook, o grupo explica os motivos pelos quais foram escolhidos os dez candidatos.
Copiado : oglobo.globo.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Ao Planalto, deputados criticam proposta de Guedes e veem drible no teto com mudança no Fundeb Governo quer que parte do aumento na participação da União no Fundeb seja destinada à transferência direta de renda para famílias pobres

Para ajudar a educação, Políticos e quem recebe salários altos irão doar 30% do soldo que recebem mensalmente, até o Governo Federal ter f...