Violentos combates no Iêmen apesar de anúncio de acordo

  • 21/09/2014 - 16:00

    Violentos combates no Iêmen apesar de anúncio de acordo



    Rebeldes xiitas na capital Sanaa
    Violentos combates entre rebeldes xiitas do grupo Ansarualah e milicianos sunitas do partido Al-Islah, apoiados pelo exército, voltaram a acontecer neste domingo ao norte de Sanaa, apesar do anúncio da ONU de um acordo para solucionar a crise no Iêmen.
    Os combates não pararam durante a noite, apesar do toque de recolher decretado pelas autoridades em quatro bairros da zona norte de Sanaa, cenário de confrontos extremamente violentos desde quinta-feira.
    Os confrontos aconteceram em particular ao redor do campus universitário Al-Iman, reduto dos salafistas integrantes do partido islamita Al-Islah, que os xiitas desejam conquistar.
    No sábado, o representante da ONU no Iêmen, Jamal Benomar, anunciou um acordo para acabar com a crise no país, mas não mencionou se incluía uma trégua em Sanaa.
    "Após intensas consultas com todas as partes políticas, incluindo o Ansarualah (os rebeldes xiitas), alcançamos um acordo para resolver a atual crise no Iêmen", afirmou Benomar.
    Os rebeldes xiitas exigem a renúncia do governo, o direito de influenciar a nomeação de ministros e um acesso ao mar.
       COPIADO  http://www.afp.com/pt/ 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Ao Planalto, deputados criticam proposta de Guedes e veem drible no teto com mudança no Fundeb Governo quer que parte do aumento na participação da União no Fundeb seja destinada à transferência direta de renda para famílias pobres

Para ajudar a educação, Políticos e quem recebe salários altos irão doar 30% do soldo que recebem mensalmente, até o Governo Federal ter f...