Opositor de Putin Magnata russo diz estar preparado para liderar o país


Opositor de Putin
Magnata russo diz estar preparado para liderar o país

Magnata russo diz estar preparado para liderar o país


O ex-magnata do petróleo Mikhail Khodorkovsky, que esteve uma década detido e é opositor de Kremlin, manifestou-se preparado para liderar a Rússia em tempos de crise, revelou no sábado o jornal Le Monde..

Opositor de Putin

Magnata russo diz estar preparado para liderar o país

por Lusa, texto publicado por O.L.O.
Magnata russo diz estar preparado para liderar o país
Fotografia © Sergey Dolzhenko / EPA
O ex-magnata do petróleo Mikhail Khodorkovsky, que esteve uma década detido e é opositor de Kremlin, manifestou-se preparado para liderar a Rússia em tempos de crise, revelou no sábado o jornal Le Monde.
Mikhail Khodorkovsky, 51 anos, manifestou esta ambição política numa cerimónia no sábado, em Paris, onde apresentou a plataforma online "Open Russia", para reunir personalidades russas pró-Europa que aceitem desafiar o poder do presidente da Rússia, Vladimir Putin.
"Não estou interessado na ideia de ser presidente da Rússia numa altura em que o país esteja a desenvolver-se normalmente. Mas se for necessário ultrapassar esta crise e fazer uma reforma constitucional - para redistribuir os poderes presidenciais - então eu estarei preparado para fazer a minha parte", sublinhou.  
Segundo o jornal francês Le Monde, é a primeira vez que Khodorkovsky assume abertamente essa ambição política. 
O magnata foi libertado no final de 2013 e obteve um visto de residência na Suíça, depois de ter estado dez anos detido, acusado de fraude e peculato, o que foi interpretado como um esforço de Vladimir Putin para silenciar um opositor. 


.  COPIADO  http://www.dn.pt/i

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Ao Planalto, deputados criticam proposta de Guedes e veem drible no teto com mudança no Fundeb Governo quer que parte do aumento na participação da União no Fundeb seja destinada à transferência direta de renda para famílias pobres

Para ajudar a educação, Políticos e quem recebe salários altos irão doar 30% do soldo que recebem mensalmente, até o Governo Federal ter f...