Rui Falcão pede “greve geral contra o golpe”
Presidente nacional do PT convoca a militância do partido para uma "grande mobilização nacional do dia 10 de junho" contra o governo interino de Michel Temer; o dirigente orienta ainda os petistas, "sobretudo os que atuam diretamente no movimento sindical, a ajudarem na preparação para uma greve geral contra o golpe, pelo fora Temer e por nenhum direito a menos"; segundo ele, "em meio à campanha eleitoral e às jornadas contra o golpe, a militância, nesse período, estará debatendo diretrizes políticas para a atuação futura do PT"; petroleiros marcaram para esta data greve geral de 24 horas contra ataques à Petrobras e ameaças de perda dos direitos trabalhistas; categoria é contra a nomeação de Pedro Parente"Duas decisões importantes na mais recente reunião da Comissão Executiva Nacional, realizada dia 31 de maio. A primeira, que dá continuidade à nossa participação na luta contra o golpe do vice usurpador, conclama a militância a empenhar-se para a grande mobilização nacional do dia 10 de junho", escreve o dirigente petista.
"Nesse sentido, orienta os (as) petistas, sobretudo os que atuam diretamente no movimento sindical a ajudarem na preparação para uma greve geral contra o golpe, pelo fora Temer e por nenhum direito a menos", prossegue Rui Falcão.
"Em meio à campanha eleitoral e às jornadas contra o golpe, que se intensificam com a participação da presidenta Dilma e do Lula (veja a agenda completa no nosso site), a militância, nesse período, estará debatendo diretrizes políticas para a atuação futura do PT", finaliza o presidente do PT.
A Federação Única dos Petroleiros (FUP) marcou para esta data uma greve geral de 24 horas contra ataques à Petrobras e ameaças de perda dos direitos trabalhistas. A categoria se manifestou contra a nomeação de Pedro Parente para o comando da estatal.
copiado http://www.brasil247.com/pt/247/
Nenhum comentário:
Postar um comentário