Yuriko Koike é a primeira mulher eleita para governadora de Tóquio Yuriko Koike, de 64 anos, tinha como concorrentes um número recorde de 20 candidatos. É fluente em inglês e árabe

Yuriko Koike, de 64 anos, tinha como concorrentes um número recorde de 20 candidatos. É fluente em inglês e árabe

Yuriko Koike é a primeira mulher eleita para governadora de Tóquio

Koike, ao centro, festeja a vitória
Yuriko Koike, de 64 anos, tinha como concorrentes um número recorde de 20 candidatos. É fluente em inglês e árabe
Pela primeira vez uma mulher foi eleita para governadora da cidade de Tóquio, no Japão, numa altura em que a cidade se prepara para receber os Jogos Olímpicos de 2020.
O canal público de televisão NHK, a agência de notícias Jiji e outros meios de comunicação noticiaram, logo depois do encerramento das secções de voto e com base numa sondagem à boca das urnas, que Yuriko Koike venceu a eleição, tornando-se a primeira mulher a ocupar o cargo.
Yuriko Koike, de 64 anos, é uma política experiente que tinha como concorrentes um número recorde de outros 20 candidatos, após a demissão de junho de Yoichi Masuzoe, envolvido num escândalo financeiro.
Eleita para um mandato de quatro anos, a antiga ministra do Ambiente e depois da Defesa, fluente em inglês e árabe, terá como principal tarefa supervisionar a preparação do evento desportivo mais importante do mundo, os Jogos Olímpicos, mais de 50 anos depois de Tóquio ter organizado a competição em 1964.
Mais de dez milhões de eleitores em Tóquio foram chamados às urnas para eleger o seu novo governador.
As assembleias de voto abriram às 07:00 locais (23:00 de sábado em Lisboa) e encerraram 13 horas depois, às 20:00 (13:00 em Lisboa).
Koike, que em 2007 integrou o executivo do primeiro-ministro, Shinzo Abe, pertence ao Partido Liberal Democrático (PLD, no poder) e é deputada da câmara baixa do parlamento japonês (Dieta).

  copiado   http://www.dn.pt/

Cracóvia Papa pede aos fiéis que rezem por ele no fim das Jornadas da Juventude

Papa pede aos fiéis que rezem por ele no fim das Jornadas da Juventude

Papa celebrou missa de encerramento das Jornadas em Cracóvia e despediu-se com um "até breve" em polaco
O papa Francisco agradeceu hoje a Cracóvia o seu "caloroso acolhimento" durante a celebração das Jornadas Mundiais da Juventude (JMJ), e pediu aos fiéis concentrados à porta do palácio Episcopal para que não se esqueçam de rezar por ele.
Após a celebração da missa de encerramento desta Jornada, Francisco fez uma breve aparição na janela do palácio Episcopal de Cracóvia, na Polónia, a partir da qual rezou a "Avé Maria" e abençoou os presentes, de quem se despediu com um "até breve" em polaco.
Ainda esta tarde, o sumo pontífice irá assistir no estádio Tauron de Cracóvia a uma cerimónia que junta os milhares de voluntários que ajudaram à organização da JMJ, a quem irá agradecer o seu trabalho.
Prevê-se que cerca das 18:15 locais [17:15 em Lisboa] o papa se desloque para Roma a partir do aeroporto internacional João Paulo II -- Balice, de Cracóvia.

copiado   http://www.dn.pt/

Argelinos sem visto que invadiram a pista tinham bilhetes para Cabo Verde



Aeroporto de Lisboa encerrado durante mais de meia hora. Suspeitos não revelam ligações a grupos terroristas

Novo Banco com prejuízos de 362,6 milhões de euros no primeiro semestre

  • Novo Banco com prejuízos de 362,6 milhões de euros no primeiro semestre

    Instituição divulgou resultados em comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários
    O Novo Banco registou um prejuízo de 362,6 milhões de euros no primeiro semestre do ano, valor que compara com os 251,9 milhões de euros de prejuízo verificado no período homólogo do ano passado, divulgou hoje a instituição.
    Em comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), o Novo Banco justifica que o resultado líquido foi influenciado negativamente pela "provisão para custos de reestruturação e pelo registo da totalidade do valor relativo à Contribuição Sobre o Setor Bancário e das contribuições para o Fundo de Resolução Nacional e Fundo Único de Resolução".
    "Sem estes efeitos, o resultado do semestre seria negativo em 243,9 milhões de euros", refere o banco.
    O resultado operacional foi positivo em 142,3 milhões de euros, superior a todo o resultado gerado em 2015 (125 milhões de euros), destaca o banco.
    O produto bancário situou-se em 446,5 milhões de euros, equivalente a uma subida de 7,7% face ao período homólogo, "com o resultado financeiro a evidenciar um crescimento de 22% e a representar 59% deste agregado".
    Os resultados de operações financeiras foram positivos em 60,6 milhões de euros.
    Já os custos operativos, no montante de 304,2 milhões de euros, representam uma diminuição de 23,4% face ao período homólogo do ano anterior, "refletindo o esforço empreendido pelo grupo, nomeadamente, na redução do número de colaboradores, na simplificação e melhoria de processos e na otimização da estrutura operativa e comercial".
    As provisões totalizaram 576,7 milhões de euros, uma subida de 112,3% face ao semestre homólogo (de 271,6 milhões de euros), e incluem uma provisão para custos com o processo de reestruturação em curso, no valor de 109,6 milhões de euros.
    Os depósitos de clientes, segundo o banco, totalizaram 25,1 mil milhões de euros, próximo do registado em março de 2016, "estabilizado após a quebra verificada no 1.º trimestre, reflexo da diminuição dos depósitos de grandes empresas e institucionais influenciada pela política de redução de preço que tornou a oferta neste segmento menos competitiva e pelas repercussões da retransmissão de cinco emissões seniores para o perímetro do BES".
    No segmento de particulares, apresentou um crescimento de cerca de 500 milhões de euros no trimestre, segundo o banco.
    O rácio de crédito vencido há mais de 90 dias/ crédito total foi de 15,7%, com o respetivo rácio de cobertura por provisões a situar-se em 104,3%, enquanto a cobertura do crédito a clientes por provisões era de 16,4%.
    O crédito em risco representava 23,9% do total da carteira de crédito e a cobertura situou-se em 68,5%.
    Os custos com pessoal totalizaram 157 milhões de euros (-23,2% face a junho de 2015), para o que contribuiu a redução, face a 30 de junho de 2015, de 1.202 colaboradores (dos quais 203 relativos a atividades em descontinuação).
    copiado   http://www.dn.pt/dinheiro/i

Ato no DF pede afastamento definitivo de Dilma e dá apoio à Lava Jato Participantes cantaram parabéns a Moro, que faz aniversário nesta segunda. Protesto reuniu 5 mil pessoas, diz PM; foram 6 mil, afirmam organizadores.

Distrito Federal
Ato no DF pede afastamento definitivo de Dilma e dá apoio à Lava Jato
Participantes cantaram parabéns a Moro, que faz aniversário nesta segunda. Protesto reuniu 5 mil pessoas, diz PM; foram 6 mil, afirmam organizadores.Manifestantes pedem o afastamento definitivo de Dilma em ato na Esplanada dos Ministérios, em Brasília, na manhã deste domingo (31) (Foto: Renan Ramalho/G1)
31/07/2016 13h47 - Atualizado em 31/07/2016 13h52

Ato no DF pede afastamento definitivo de Dilma e dá apoio à Lava Jato

Participantes cantaram parabéns a Moro, que faz aniversário nesta segunda.
Protesto reuniu 5 mil pessoas, diz PM; foram 6 mil, afirmam organizadores.

Do G1 DF
Manifestantes pedem o afastamento definitivo de Dilma em ato na Esplanada dos Ministérios, em Brasília, na manhã deste domingo (31) (Foto: Renan Ramalho/G1)Manifestantes pedem o afastamento definitivo de Dilma em ato na Esplanada dos Ministérios, em Brasília, na manhã deste domingo (31) (Foto: Renan Ramalho/G1)
Manifestantes foram à Esplanada dos Ministérios, em Brasília, na manhã deste domingo (31) para pedir o afastamento definitivo de Dilma Rousseff e prestar apoio à Operação Lava Jato. Parte dos participantes se concentrou no Museu da República, enquanto outro grupo foi para o Congresso Nacional.
Os primeiros manifestantes chegaram à Esplanada pouco antes das 10h. Segundo a Polícia Militar, 5 ml pessoas estiveram no local durante todo o ato. No auge, foram 4 mil participantes, diz a corporação. Os organizadores afirmam que foram 6 mil.
Não houve registro de ocorrências, segundo a Polícia Militar. Um manifestante que levava uma faixa onde se lia “democracia direta” chegou a discutiu rapidamente com um grupo que pedia intervenção militar. O bate-boca não teve consequência.
A maior parte dos participantes se vestiu com as cores da Bandeira Nacional ou usou uniformes das seleções brasileiras de diversas modalidades esportivas. Os manifestantes levaram faixas com frases como “Chega de mentiras – Fora Dilma”, “STF não vai melar a Lava Jato”, “Temos vergonha dos políticos do Brasil”, “Fora Zika Dilma”, “Fora PT”, “STF – puxadinho do PT”,
O protesto teve cinco caminhões de som. Ao microfone, os animadores disseram frases principalmente contra Dilma, o ex-presidente Lula e o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Ricardo Lewandowski. Eles também manifestaram apoio ao juiz Sergio Moro.
O ato teve um “parabéns a você” cantado ao juiz Sergio Moro, que faz aniversário nesta segunda-feira (1º). Os manifestantes também fizeram uma passeata simbolizando o enterro do governo Dilma.
Nos trios elétricos, os animadores incentivam envio de e-mails aos senadores para pressionar pelo voto a favor do impeachment definitivo da presidente afastada.
Filha do jurista Hélio Bicudo, que assinou o pedido de impeachment, Maria Alice Bicudo leu uma carta entregue pelo pai em apoio às manifestações.

O jurista informou que não poderá ir à manifestação em São Paulo, também prevista para este domingo, porque está em repouso por tratamento de saúde.

O ato terminou por volta das 13h, depois que os manifestantes cantaram o Hino Nacional. Um novo protesto foi anunciado para 21 de agosto, uma semana antes da data prevista para a votação final do impeachment de Dilma.
Filha de Hélio Bicudo, que assinou o pedido de impeachment, Maria Alice Bicudo lê carta de apoio à manifestação contra Dilma  (Foto: Renan Ramalho/G1)Filha de Hélio Bicudo, que assinou o pedido de impeachment, Maria Alice Bicudo lê carta de apoio à manifestação contra Dilma (Foto: Renan Ramalho/G1)
Impeachment
O processo está na fase intermediária, quando os senadores devem dizer se Dilma deve ou não ir a julgamento final. Os trabalhos da comissão especial que analisa o caso terminam na próxima quinta (4), com a votação do relatório de Antonio Anastasia (PSDB-MG).

No dia 9, o plenário principal do Senado deve analisar o parecer. Se a maioria simples (metade dos presentes mais um, desde que estejam presentes pelo menos 41 senadores) aprovar um eventual relatório dizendo que a denúncia de crime de responsabilidade contra Dilma procede, o caso vai para a última fase.
Nos bastidores, aliados da presidente afastada admitem não ter votos suficientes para evitar que o processo vá a julgamento final, no qual apostam as últimas fichas. Segundo previsão do presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), o julgamento deve ter início entre os dias 25 e 27 de agosto e pode durar de quatro a cinco dias, com intervalos entre um dia e outro.
Protesto em Brasília (Foto: TV Globo/Reprodução)Protesto contra Dilma em frente ao Congresso
Nacional, em Brasília (Foto: TV Globo/Reprodução)
São necessários 54 votos para que o impeachment seja aprovado. Na primeira votação, 55 senadores votaram pela abertura do processo pelo Senado. A margem favorável à cassação é pequena, o que dá mais peso aos votos dos indecisos.
Previsão de votação
Neste sábado, a assessoria do presidente do STF, ministro Ricardo Lewandowski informou que, com base em avaliação feita por técnicos do Senado e do Supremo, a previsão é de que o julgamento de Dilma comece em 29 de agosto.

A definição ainda depende de uma decisão do próprio Lewandowski, presidente do processo de impeachment no Senado, disse a assessoria. Com base nos prazos legais, a primeira data possível para início do julgamento é 26 de agosto, uma sexta-feira.

Os técnicos consideram mais adequado o dia 29 porque é uma segunda-feira. Segundo a assessoria do Supremo, a estimativa dos técnicos é de que o julgamento se estenda por uma semana.
Manifestante vestido de Pixuleco durante protesto em Brasília contra Dilma e a favor da Operação Lava Jato (Foto: Renan Ramalho/G1)Manifestante vestido de Pixuleco anda de skate durante protesto em Brasília contra Dilma e a favor da Operação Lava Jato (Foto: Renan Ramalho/G1)
 copiado http://g1.globo.com/distrito-federal/noticia/2016/07/ato-no-df-pede-afastamento-definitivo-de-dilma-e-da-apoio-lava-jato.html

Ao vivo País tem dia de protestos País tem dia de manifestações contra Dilma e contra Temer; protestos ocorrem e ocorreram no

País tem dia de protestos
Resposta Enviada!
Fique ligado, as melhores respostas serão exibidas aqui!
G1 - São Paulo @g1saopaulo
Faixa em ato pró-Dilma no Largo da Batata #manifestações https://t.co/62zaOB8DOW
411



Resposta Enviada!
Fique ligado, as melhores respostas serão exibidas aqui!
G1 - São Paulo @g1saopaulo
Grupo se reúne na Avenida Paulista em ato contra Dilma #manifestações https://t.co/epXdwTxHCa
326



Resposta Enviada!
Fique ligado, as melhores respostas serão exibidas aqui!
G1 @g1
RT @g1saopaulo: Grupos chegam ao Largo da Batata para ato #manifestações https://t.co/8YfwkGw10w
1946



Resposta Enviada!
Fique ligado, as melhores respostas serão exibidas aqui!
G1 - São Paulo @g1saopaulo
Grupos chegam ao Largo da Batata para ato #manifestações https://t.co/8YfwkGw10w
2646



Resposta Enviada!
Fique ligado, as melhores respostas serão exibidas aqui!
G1 @g1
Ato no DF pede afastamento definitivo de Dilma e dá apoio à Lava Jato https://t.co/Hc1R9GA4c9 #manifestações #G1 https://t.co/7T6qV0x5m3
13730



Resposta Enviada!
Fique ligado, as melhores respostas serão exibidas aqui!
G1 @g1
Manifestações contra Temer e Dilma ocupam praças e ruas de BH https://t.co/T4WUTQLzIY #manifestações #G1 https://t.co/qY6YxYCBm9
5914



Resposta Enviada!
Fique ligado, as melhores respostas serão exibidas aqui!
14h10
SÃO PAULO: Manifestantes contrários ao impeachment e o presidente interino Michel Temer começam a se concentrar no Largo da Batata, Zona Oeste da capital. Na Avenida Paulista, manifestantes favoráveis ao impeachment e contrários a presidente afastada Dilma Rousseff também se reúnem.
48145



Resposta Enviada!
Fique ligado, as melhores respostas serão exibidas aqui!
G1 - São Paulo @g1saopaulo
Grupo grita 'Volta, Dilma' no Largo da Batata #manifestações https://t.co/hhmtjPsixr
51326



Resposta Enviada!
Fique ligado, as melhores respostas serão exibidas aqui!
G1 @g1
Moradores pedem consolidação do impeachment de Dilma no Sul do RJ https://t.co/yI82TOTaFQ #manifestações #G1 https://t.co/C4TXdJ4Ml5
25546



Resposta Enviada!
Fique ligado, as melhores respostas serão exibidas aqui!
14h00
Jair Bolsonaro chuta boneco de Lula durante manifestação em Copacabana, no Rio
39467



Resposta Enviada!
Fique ligado, as melhores respostas serão exibidas aqui!
G1 @g1
Ato no DF pede afastamento definitivo de Dilma e dá apoio à Lava Jato https://t.co/Hc1R9GA4c9 #manifestações #G1 https://t.co/p5YFJ5mHrq
30138



Resposta Enviada!
Fique ligado, as melhores respostas serão exibidas aqui!
13h58
MANAUS: Protesto pró-Dilma teve início às 10h (horário de Brasília). Ocorreu nos bairros Amazonino Mendes e São José. Organização não quis dar número de pessoas.
59269



Resposta Enviada!
Fique ligado, as melhores respostas serão exibidas aqui!
G1 @g1
Ato a favor da saída de Dilma leva manifestantes às ruas de Ribeirão Preto, SP https://t.co/BJGTmJSRKG #manifestações #G1
22729



Resposta Enviada!
Fique ligado, as melhores respostas serão exibidas aqui!
13h32
Carreata anti-Dilma em Ilhéus, região sul da Bahia
Carreata, ilhéus, bahia, protesto
Foto: Reprodução/TV Santa Cruz
41668



Resposta Enviada!
Fique ligado, as melhores respostas serão exibidas aqui!
A passeata do movimento Frente Povo Sem Medo, pela saída do presidente em exercício Michel Temer e pela volta da presidente afastada Dilma Rousseff chega, neste momento, à Praça da Estação, em Belo Horizonte.
Passeata contra Michel Temer  e a favor da volta da presidente afastada Dilma Rousseff chega à Praça da Estação
Foto: Reprodução/TV Globo
115652



Resposta Enviada!
Fique ligado, as melhores respostas serão exibidas aqui!
O protesto que era realizado na Praça da Liberdade, em Belo Horizonte, pelo impeachment da presidente afastada Dilma Rousseff é encerrado em Belo Horizonte. De acordo com o movimento Vem Pra Rua, que organizou o ato, a manifestação teve entre 4 e 5 mil participantes.
42757



Resposta Enviada!
Fique ligado, as melhores respostas serão exibidas aqui!
G1 @g1
Manifestações contra Temer e Dilma ocupam praças e ruas de BH https://t.co/T4WUTQLzIY #manifestações #G1 https://t.co/WneiAImq6Q
26238



Resposta Enviada!
Fique ligado, as melhores respostas serão exibidas aqui!
13h16

FERNANDÓPOLIS: os manifestantes resolveram fazer uma carreata pelas ruas da cidade protestando a favor do impeachment da presidente afastada Dilma, a favor do juiz Sérgio Moro e das 10 medidas contra a corrupção. A carreata começou às 10h30 e terminou por volta do meio dia. O protesto foi organizado pelo movimento Vem Pra Rua e contou com carro de som e buzinaço. Segundo os organizadores, participaram 150 veículos, dentre carros e motos. De acordo com a polícia, foram 40 veículos.
Fernandópolis, Rio Preto, São Paulo, jornalismo, protesto
Foto: Álvaro Loureiro/TV TEM
37345



Resposta Enviada!
Fique ligado, as melhores respostas serão exibidas aqui!
MONTES CLAROS: o número de manifestantes chegou a 40, segundo a organização, e cerca de 30, segundo a PM. O grupo já deixou o local.
15012



Resposta Enviada!
Fique ligado, as melhores respostas serão exibidas aqui!
G1 @g1
Moradores pedem consolidação do impeachment de Dilma no Sul do RJ https://t.co/yI82TOTaFQ #manifestações #G1 https://t.co/tgyugqmbzx
32550



Resposta Enviada!
Fique ligado, as melhores respostas serão exibidas aqui!
G1 @g1
Ato na orla de Maceió cobra rapidez no processo de impeachment de Dilma https://t.co/n3NVODoztZ #manifestações #G1 https://t.co/3kDjE3oGCT
31658



Resposta Enviada!
Fique ligado, as melhores respostas serão exibidas aqui!
13h06
VÍDEO: Deputado federal Jair Bolsonaro chuta boneco de Lula durante manifestação em Copacabana, no Rio de Janeiro
55089



Resposta Enviada!
Fique ligado, as melhores respostas serão exibidas aqui!
13h04
CAMPINAS: Protesto em Campinas terminou por volta das 12h, sem incidentes.
O MBL disse que a manifestação reuniu 5 mil; e a PM estimou entre 600 e 700 participantes.
O coordenador estadual do Movimento Brasil Livre, Ronald Tanimoto, disse que a manifestação foi para apoiar o impeachment de Dilma, reivindicar fim do foro privilegiado e demonstrar apoio ao juiz federal Sério Moro e à Operação Lava Jato.
24240



Resposta Enviada!
Fique ligado, as melhores respostas serão exibidas aqui!
RECIFE: Por volta das 12h40, a manifestação foi encerrada na Avenida Boa Viagem, na Zona Sul do Recife. Para marcar o fim do ato, os participantes cantaram o Hino de Pernambuco.
16420



Resposta Enviada!
Fique ligado, as melhores respostas serão exibidas aqui!
G1 @g1
Juiz de Fora tem ato em apoio à Lava Jato e contra Dilma https://t.co/LoGtiPVpml #manifestações #G1 https://t.co/27IMBXAlYv
26452



Resposta Enviada!
Fique ligado, as melhores respostas serão exibidas aqui!
G1 @g1
Manifestações contra Temer e Dilma ocupam praças e ruas de BH https://t.co/T4WUTQLzIY #manifestações #G1 https://t.co/TLExJhltKw
79310



Resposta Enviada!
Fique ligado, as melhores respostas serão exibidas aqui!
12h51
Manifestantes participam de atos em 11 estados e no DF
26247



Resposta Enviada!
Fique ligado, as melhores respostas serão exibidas aqui!
RECIFE: Grupo de manifestantes pedem o retorno do governo militar no Brasil. "Nós queremos as Forças Armadas já" e "Eu quero intervenção cívico-militar" são algumas das mensagens estampadas em cartazes do ato. Já outras faixas homenageiam o juiz Sérgio Moro: "Moro, o povo se orgulha de você" e "Com Moro, não tem namoro, nem tem ilusão, vai tudo para a prisão".
18294



Resposta Enviada!
Fique ligado, as melhores respostas serão exibidas aqui!
12h50
RIBEIRÃO PRETO: O protesto a favor do impeachment reuniu 1,5 mil pessoas, segundo a PM. De acordo com o Movimento Brasil Limpo, foram 10 mil ao longo de todo o percurso.
A manifestação terminou por volta das 12h30 após a execução do hino nacional. Organizadores discursaram a favor da Operação Lava Jato e em defesa das 10 medidas contra a corrupção, propostas pelo Ministério Público Federal. O conjunto de medidas foi entregue aos deputados em Brasília e precisa ser aprovado na Câmara para virar lei.
protesto em ribeirão preto, ribeirão preto, protesto contra dilma em ribeirão preto
Foto: Cristiane Araújo/G1
23639



Resposta Enviada!
Fique ligado, as melhores respostas serão exibidas aqui!
G1 @g1
Moradores pedem consolidação do impeachment de Dilma no Sul do RJ https://t.co/yI82TOTaFQ #manifestações #G1 https://t.co/VcLiy3TGP5
15942



Resposta Enviada!
Fique ligado, as melhores respostas serão exibidas aqui!
Um grande boneco inflável representando o ex-presidente Lula com roupa de presidiário foi montado no Segundo Jardim de Boa Viagem, na Zona Sul do Recife. Um boneco gigante do juiz Sérgio Moro também atrai a atenção dos participantes da manifestação, que posam para fotos com ele.
Boneco gigante de Sério Moro é atração para manifestantes no Recife, neste domingo (31)
Foto: Bruno Marinho/G1
16934



Resposta Enviada!
Fique ligado, as melhores respostas serão exibidas aqui!
12h44
VÍDEO: Onze estados e o Distrito Federal têm protestos no início da tarde deste domingo (31)
15735



Resposta Enviada!
Fique ligado, as melhores respostas serão exibidas aqui!
A passeata organizada pelo Movimento Frente Povo Sem Medo reuniu, logo após a saída da concentração, na Praça Sete, cerca de quatro mil pessoas, segundo os organizadores. A PM disse que não divulgar estimativa de público. Neste momento, o protesto ocupa a pista sentido Mercado Central da Avenida Augusto de Lima, após a Rua da Bahia.
Protesto pede saída de Michel Temer da Presidência e a volta de Dilma Rousseff, em Belo Horizonte
Foto: Humberto Trajano/G1
84231



Resposta Enviada!
Fique ligado, as melhores respostas serão exibidas aqui!
12h43
De acordo com a organização 1,5 mil pessoas participam de protesto em Jundiaí; PM fala em 500 participantes.
jundiaí, protesto
Foto: Reprodução/TV TEM
14935



Resposta Enviada!
Fique ligado, as melhores respostas serão exibidas aqui!
12h42
Moradores de Jundiaí pedem fim da corrupção no país
jundiaí, protesto
Foto: Sandro Zeppi/TV TEM
12523



Resposta Enviada!
Fique ligado, as melhores respostas serão exibidas aqui!
12h41
JUNDIAÍ: de acordo com a organização, 1,5 mil pessoas participaram de protesto para pedir o impeachment definitivo da presidente Dilma e o fim da corrupção no país. Já a PM falou em 500 participantes. O grupo, que começou a se concentrar na avenida 9 de Julho por volta das 10h30, fez uma pequena passeata pela via, e permaneceu no local até meio-dia.
6218



Resposta Enviada!
Fique ligado, as melhores respostas serão exibidas aqui!
12h41
BRASÍLIA: Após cantarem o hino nacional, animadores dos trios elétricos agradecem participação e se despedem do público, que começa a deixar a Esplanada. Uma nova manifestação foi anunciada para o dia 21 de agosto, uma semana antes da data prevista para a votação final do impeachment de Dilma.
6821



Resposta Enviada!
Fique ligado, as melhores respostas serão exibidas aqui!
JUIZ DE FORA: Organização não quis informar, PM disse que cerca de 100 pessoas participaram.
355



Resposta Enviada!
Fique ligado, as melhores respostas serão exibidas aqui!
Manifestantes expõem faixa com 'Fora Dilma', em protesto na Praça da Liberdade, em Belo Horizonte.
Faixa com 'Fora Dilma' é exposta na Praça da Liberdade, em Belo Horizonte, durante protesto pelo impeachment da presidente afastada
Foto: Reprodução/TV Globo
11023



Resposta Enviada!
Fique ligado, as melhores respostas serão exibidas aqui!
UBERABA: 1.000 pessoas, segundo a organização. PM informou que cerca de 2.000 passaram pelo local.
446



Resposta Enviada!
Fique ligado, as melhores respostas serão exibidas aqui!
RECIFE: Um grande boneco inflável representando o ex-presidente Lula com roupa de presidiário foi montado no Segundo Jardim de Boa Viagem, na Zona Sul do Recife. Um boneco gigante do juiz Sérgio Moro também atrai a atenção dos participantes da manifestação, que posam para fotos com ele.
8220



Resposta Enviada!
Fique ligado, as melhores respostas serão exibidas aqui!
G1 @g1
Manifestantes protestam contra Temer em Goiás https://t.co/keSYLMItBz #manifestações #G1 https://t.co/qddZFdzMtA
33100



Resposta Enviada!
Fique ligado, as melhores respostas serão exibidas aqui!
12h38
RIO PRETO: Manifestantes fizeram protesto a favor do impeachment da presidente Dilma Rousseff e contra a corrupção. A concentração começou às 10h30 em frente ao Mercadão Municipal e terminou por volta do meio dia. Os manifestantes levaram bandeiras do Brasil, cantaram hino nacional, e caminharam pela avenida Alberto Andaló. De acordo com a organização, participaram do protesto 3 mil pessoas. Segundo a Polícia Militar, foram 500 manifestantes. O protesto foi organizado pelo MCB (Movimento Cidadania Brasil).
Araçatuba, Rio Preto, São Paulo, jornalismo, protesto
Foto: Renata Fernandes/G1
7913



Resposta Enviada!
Fique ligado, as melhores respostas serão exibidas aqui!
G1 @g1
Manifestantes se reúnem na Barra, em Salvador, em ato contra Dilma https://t.co/4gt85SQJG8 #manifestações #G1 https://t.co/5vB9t91OeB
8521



Resposta Enviada!
Fique ligado, as melhores respostas serão exibidas aqui!
G1 @g1
Juiz de Fora tem ato em apoio à Lava Jato e contra Dilma https://t.co/LoGtiPVpml #manifestações #G1 https://t.co/UKSusXgsfv
5811



Resposta Enviada!
Fique ligado, as melhores respostas serão exibidas aqui!
12h33
PROTESTOS CONTRA TEMER ATÉ AGORA: AM, GO, MA, MG, PA, SP.
345371



Resposta Enviada!
Fique ligado, as melhores respostas serão exibidas aqui!
12h33
MACEIÓ:
Participantes segundo a organização: 1.200.
Participantes segundo a polícia: 1.000.
227



Resposta Enviada!
Fique ligado, as melhores respostas serão exibidas aqui!
12h31
RESENDE: aproximadamente 20 manifestantes se reuniram no Parque das Águas, no bairro Jardim Jalisco, informou a equipe do RJTV. A ação que foi feita pelo movimento "Ação Resende" estava apoiando as dez medidas contra corrupção, apoio a Lava Jato e ao juiz Sérgio Moro e a favor da confirmação do impeachment de Dilma. O protesto começou 9h30 e terminou 10h30. A PM não chegou a ir no local.
4110



Resposta Enviada!
Fique ligado, as melhores respostas serão exibidas aqui!
12h31

VOLTA REDONDA: Volta Redonda, no Sul do RJ, a manifestação na Praça Brasil, no bairro Vila Santa Cecília, foi convocada através de redes sociais pelo movimento "Vem Pra Rua Volta Redonda". Segundo a organização, 200 pessoas participaram do protesto que apoia a Operação Lava Jato, o juiz Sérgio Moro e a consolidação do impeachment de Dilma Rousseff. Ainda de acordo com os manifestantes, o ato foi alinhado com movimentos nacionais. A PM informou que cerca de 150 pessoas estiveram no local. A concentração começou às 9h30 e terminou meio-dia.
3210



Resposta Enviada!
Fique ligado, as melhores respostas serão exibidas aqui!
12h30
SALVADOR: Fim da mobilização no Farol da Barra. Por volta das 12h20, os manifestantes começavam a deixar o local. Na capital baiana, por pouco mais de duas horas, ocorreu um ato favor do afastamento definitivo de Dilma, em apoio à Lava Lato e ao juiz Sérgio Moro.
5111



Resposta Enviada!
Fique ligado, as melhores respostas serão exibidas aqui!
12h27
BRASÍLIA: A PM disse que 4 mil pessoas estiveram no auge da manifestação na Esplanada dos Ministérios. Ao todo, 5 mil pessoas passaram pelo local desde as 10h, segundo a corporação. A organização do protesto diz que 6 mil estiveram no ato.
5612



Resposta Enviada!
Fique ligado, as melhores respostas serão exibidas aqui!
12h26
GOIÂNIA: Após duas horas de protesto, manifestantes encerram o ato contra o presidente em exercício, Michel Temer. A manifestação foi pacífica.
O ato foi coordenado pela Frente Povo Sem Medo, que é composta por movimentos sociais, sindicatos e partidos políticos. Segundo a organização, o protesto reuniu 500 pessoas. A Polícia Militar não informou a quantidade de manifestantes.
O grupo se concentrou em frente ao Instituto Federal de Goiás, no Setor Central, onde montaram bandeiras e confeccionaram cartazes. Por volta das 10h30, eles saíram em caminhada em direção à Praça do Trabalhador, onde chegaram por volta das 11h30. Eles protestaram no local e encerraram o ato por volta do meio-dia.
1961



Resposta Enviada!
Fique ligado, as melhores respostas serão exibidas aqui!
G1 @g1
Veja mapa dos protestos contra Temer: https://t.co/eHDUreBdwu #manifestações #G1
1640



Resposta Enviada!
Fique ligado, as melhores respostas serão exibidas aqui!
G1 @g1
Veja mapa dos protestos contra Dilma: https://t.co/5Cm7mbvj6h #manifestações #G1
425



Resposta Enviada!
Fique ligado, as melhores respostas serão exibidas aqui!
RECIFE: Segundo os organizadores do ato no Recife, o objetivo da mobilização é criticar a corrupção na política nacional. "Viemos à rua para mostrar que continuamos na luta contra a corrupção no país. Queremos reforçar a importância de o Senado legitimar o impeachment de Dilma. Também apoiamos a Lava Jato e a todos os juízes federais empenhamos em prender todos os políticos corruptos, independentemente do partido", ressalta Dulce Sampaio, porta-voz da organização.
4714



Resposta Enviada!
Fique ligado, as melhores respostas serão exibidas aqui!
Protesto contra o presidente em exercício Michel Temer, em Belo Horizonte, começa passeata e ocupa uma faixa da Avenida Afonso Pena
praça sete, Belo Horizonte, Michel Temer, Dilma Rousseff, Minas Gerais, protesto
Foto: Humberto Trajano/G1
42117



Resposta Enviada!
Fique ligado, as melhores respostas serão exibidas aqui!
12h23
Manifestantes contra Dilma cantam ‘Parabéns a você’ ao juiz Sergio Moro
9622



Resposta Enviada!
Fique ligado, as melhores respostas serão exibidas aqui!
12h22
GOIÂNIA: Após duas horas de protesto, manifestantes encerram o ato contra o presidente em exercício, Michel Temer, em Goiânia. A manifestação foi pacífica.
O ato foi coordenado pela Frente Povo Sem Medo, que é composta por movimentos sociais, sindicatos e partidos políticos. Segundo a organização, o protesto reuniu 500 pessoas. A PM não informou a quantidade de manifestantes.
2061



Resposta Enviada!
Fique ligado, as melhores respostas serão exibidas aqui!
12h21
Integrantes do MSL se concentram no Parque Vitória Régia após passeata em Bauru
msl, Parque Vitória Régia, manifestantes, bauru
Foto: Giuliano Tamura/ TV TEM
1670



Resposta Enviada!
Fique ligado, as melhores respostas serão exibidas aqui!
12h21
SÃO CARLOS: A manifestação que pede a saída definitiva da presidente afastada Dilma reuniu cerca de 100 pessoas em São Carlos (SP), segundo o Movimento Vem Pra Rua. A Polícia Militar estima que 50 participaram do evento.
Os manifestantes se reuniram na Praça do Mercado, por volta das 11h. Depois, saíram em passeata pela Avenida São Carlos até a Câmara Municipal, onde cantaram o hino nacional. O grupo retornou ao ponto de origem, onde dispersou.
3916



Resposta Enviada!
Fique ligado, as melhores respostas serão exibidas aqui!
copiado  http://g1.globo.com/politica/ao-vivo/2016/manifestacoes-no-brasil.html

Postagem em destaque

Ao Planalto, deputados criticam proposta de Guedes e veem drible no teto com mudança no Fundeb Governo quer que parte do aumento na participação da União no Fundeb seja destinada à transferência direta de renda para famílias pobres

Para ajudar a educação, Políticos e quem recebe salários altos irão doar 30% do soldo que recebem mensalmente, até o Governo Federal ter f...