Temer pede para tirar pobres do Orçamento e Congresso concorda, mostra Estadão " Na política, ao que parece, eles que financiam os políticos, e os governantes estaduais, federal e municipais sempre tirando dos pobres para investir nos empresários com exemplo a venda do nosso petróleo.


Temer pede para tirar pobres do Orçamento e Congresso concorda, mostra Estadão

“Michel Temer (PMDB) pediu para retirar dos objetivos principais a atuação da administração para assegurar a “distribuição de renda” e também o “fortalecimento dos programas sociais” e a execução de “políticas sociais redistributivas”. Não...

Temer pede para tirar pobres do Orçamento e Congresso concorda, mostra Estadão

cortesDO
“Michel Temer (PMDB) pediu para retirar dos objetivos principais a atuação da administração para assegurar a “distribuição de renda” e também o “fortalecimento dos programas sociais” e a execução de “políticas sociais redistributivas”.
Não é denúncia de esquerdista, é trecho de matéria de Mateus Coutinho, Julia Affonso e Fausto Macedo, no Estadão.
As expressões estavam na proposta original do Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de 2017 – que traça as metas e prioridades da gestão pública federal e orienta a Lei Orçamentária anual – encaminhado por Temer ao Congresso em 23 de maio deste ano. 
Mas…
Um oficio (do) ministro do Planejamento em exercício Dyogo Oliveira no dia 7 de julho, porém, propunha alterações no texto encaminhado originalmente. Dentre as mudanças sugeridas, a proposta do Ministério do Planejamento retirava do anexo IV do projeto de lei, que trata especificamente das metas fiscais, todas as expressões com referência ao combate à desigualdade social no País (que ainda figura entre os mais desiguais do mundo) e de fortalecimento dos programas sociais.
Não se pode acusar o governo Temer, neste caso , de insinceridade.
Os pobres estão mesmo para ser retirados do Orçamento.
Estão mesmo para serem tirados das prioridades de Governo.
Do seu Orçamento.
De seus planos.
Os pobres, se isso for possível, devem ser retirados da realidade visível, devem ser jogados para o gueto.
A solução é simples, basta aumentar voltagem e a amperagem das cercas eletrificadas.
Desde quando, afinal, os pobres devem fazer parte de qualquer programa de políticas públicas que não sejam os de segurança?
Não há questão mais importante a  ser compreendida do que entender que o mal tomou o poder.
copiado  http://www.tijolaco.com.br/blog/t



Lula e Dilma, ajudou muitos aos mais pobres, saindo de miserável, para classe média baixa. Isso aconteceu, com a explosão empresarial, quando na efetivação com os incentivos ao pequeno empresário, como o pipoqueiro, sorveteiro, sapateiro, pequenos estabelecimentos etc. e tal. Os funcionários estaduais, municipais tiveram seus direitos garantidos, exemplificando, antes não poderíamos exigir o direito de paga o teto nacional do salário do professor.

  " Na política, ao que parece, eles que financiam os políticos, e os governantes estaduais, federal e municipais sempre tirando dos pobres para investir nos empresários com exemplo a venda do nosso petróleo.
 
Lula e Dilma, ajudou muitos aos mais pobres, saindo de miserável, para classe média baixa.
Isso aconteceu, com a explosão empresarial, quando na efetivação com os incentivos ao pequeno empresário, como o pipoqueiro, sorveteiro, sapateiro, pequenos estabelecimentos etc. e tal.
Os funcionários estaduais, municipais tiveram seus direitos garantidos, exemplificando, antes não poderíamos exigir o direito de paga o teto nacional do salário do professor.
Agora o professor pode comprar remédios, alimentação, livros que são suas ferramentas de trabalho e conhecimento
  O professor estadual e municipal tem seus tetos salarial, antes ganhavam menos que um salário-mínimo, que sempre foi mínimo.
O Ministério de educação envia verbas aos estados e municípios para pagar salários e reciclagem do educador. Com esse valor, entra, livro de didático, merenda e outras necessidades entre outros.
As crianças tiveram bolsa família, os bebes têm seu leite, toda a criança hoje no Brasil tem mais saúde e educação e outros projetos. Índices de morte infantil diminuíram.
Os jovens mais pobres filhos de trabalhadores com incentivo ao primeiro emprego e renda pequena tiveram a chance de fazer pós-graduação.
Alguns não tinham condições de fazer uma graduação, se fosse de família que investisse nesse pleito então é que faria.
As famílias pobres iniciaram um sonho de uma vida, vidas melhores, viver com dignidade.
Mundo digno mais amplo para ser verdadeiramente um cidadão e conhecimento científico.
Uma revolução que fez crescer o Brasil economicamente.
Ajudando o seu povo mais sofredor, que ajuda o País economicamente com o trabalho com mais pesado.
Cada cidadão tem que participar do destino da sociedade que ele vive. As riquezas do país devem ser divida com os indivíduos com saúde, educação segurança entre outras necessidades para a cadeia de produção.
A partilha deve ser proporcional a vida de cada indivíduo.
Chances para os mais pobres, ajuda para os estados, para que a produção industrial, alimentar entre outras tenha mais aumento do capital, com incentivo fiscal, incentivando corporativismo, exportação, importação diminuição de impostos Para escoar a produção é preciso investir na navegação e nas estradas.
Antes deste governo existia corrupção e mais e mais foram aumentando na medida que aumentaram representantes no Congresso entretanto, a pobreza era maior e crescimento menor pois crescia apenas dos grandes empresários supostamente acho que davam dinheiro a eles.
Ainda existem muitos coronéis em muitos estados.
Eles não eram punidos, aumentavam suas riquezas ficando com dinheiro das negociações com os empresários.
Dizem mais não provam que existem muitos funcionários publico corruptos dos menores aos maiores escalão.
Testemunho dessa fato cabe a mídia denunciar para as autoridades competentes dar veracidade desse fato.
Sempre os políticos enganaram seus eleitores, e irão fazê-lo sempre cabe ao eleitor não querer ser enganado.
A classe dominadora sempre foi os grandes empresários. Na política, ao que parece, eles que financiam os políticos, e os governantes estaduais e municipais sempre tirando dos pobres para investir nos empresários com exemplo a venda do nosso petróleo.
31/07/2016
Dulce

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Ao Planalto, deputados criticam proposta de Guedes e veem drible no teto com mudança no Fundeb Governo quer que parte do aumento na participação da União no Fundeb seja destinada à transferência direta de renda para famílias pobres

Para ajudar a educação, Políticos e quem recebe salários altos irão doar 30% do soldo que recebem mensalmente, até o Governo Federal ter f...