Alemanha Forças Armadas vão lançar documentário no YouTube para atrair recrutas

Imagens vão ser mostradas em direto e durante cinco minutos
As Forças Armadas alemãs vão lançar em novembro um documentário na plataforma YouTube para mostrar, em direto e durante cinco minutos, o dia-a-dia de 12 futuros soldados com o objetivo de captar a atenção de potenciais interessados, noticiou hoje o jornal Bild am Sonntag.
"É um 'doc-reality'. Vamos mostrar conscientemente os altos e baixos. Nos três meses de instrução básica, todos os recrutas atingem os seus limites", disse Dirk Geldhaus, responsável pela comunicação do Exército alemão.
O mesmo responsável adiantou que o documentário tem como objetivo despertar a atenção dos jovens.
A série, intitulada "Recrutas", é lançada na Escola de Marinha Parow, no norte da Alemanha, uma vez que a Marinha é um dos ramos das Forças Armadas que tem mais falta de pessoal.
Os 12 recrutas, duas mulheres e dez homens com idade entre 18 e 37 anos, apresentaram a sua candidatura para participar no documentário, que vai ter um custo de 1,7 milhões de euros.
O valor que o Ministério da Defesa vai gastar com o documentário tem merecido críticas por parte dos partidos da oposição.

Imagens vão ser mostradas em direto e durante cinco minutos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Ao Planalto, deputados criticam proposta de Guedes e veem drible no teto com mudança no Fundeb Governo quer que parte do aumento na participação da União no Fundeb seja destinada à transferência direta de renda para famílias pobres

Para ajudar a educação, Políticos e quem recebe salários altos irão doar 30% do soldo que recebem mensalmente, até o Governo Federal ter f...