Pelo Brasil Atos em defesa da Lava Jato ocorrem em 200 cidades População também critica modificações feitas no pacote de medidas anticorrupção Veja o que dizem os cartazes dos protestos deste domingo Elogios a Sérgio Moro, pedidos de basta à corrupção e convocação de militares; há muitos grupos na rua População também critica modificações feitas pela Câmara dos Deputados no pacote de medidas anticorrupção

Manifestantes tomam praça de BH em protesto contra a corrupção video

20161204PG_Manifestacao018.jpg20161204PG_Manifestacao030.jpgProtesto
Rio


Manifestações

Belo-horizontinos tomam praça em protesto a favor da Lava Jato

Grupo também manifesta contra as alterações aprovadas pela Câmara dos Deputados, em relação as dez medidas de combate à corrupção

PUBLICADO EM 04/12/16 - 11h09
Mais de 5.000 pessoas, segundo estimativas dos organizadores, se concentram na manhã deste domingo (4) na praça da Liberdade, região Centro-Sul de Belo Horizonte, para protestar contra as alterações aprovadas pela Câmara dos Deputados, em relação as dez medidas de combate à corrupção. As ruas ao redor da praça estão com o tráfego de veículos impedido.
Diversos movimentos, como o Brasil Livre, Vem pra Rua, Patriotas, Nas Ruas promovem o ato também para pedir a abertura do processo criminal contra o governador de Minas, Fernando Pimentel (PT).
Além de faixas, bandeiras do Brasil e apitaço, os manifestantes exibem fotos do presidente do Senado, Renan Calheiros, do presidente da Câmara, Rodrigo Maia, do deputado estadual Rogério Correia (PT), e de Fernando Pimentel, onde é permitido jogar lama e tomates nas imagens. Confira o vídeo:

Vestidos, em sua grande maioria, com camisetas verde e amarelas, os manifestantes defendem a operação Lava Jato e o juiz Sergio Moro. O Hino Nacional é tocado a todo momento.
Juízes e promotores também participam do ato, vestidos de camisas pretas, com dizeres: "querem calar o Ministério Público". A pauta dos magistrados é pela não aprovação da medida de criminalização do abuso de autoridade, aprovada pela Câmara dos Deputados.
O manifestante Eduardo Cordeiro Lopes, vestido de juiz Sergio Moro, é uma das atrações mais aplaudidas no protesto. Veja foto:
FOTO: Angélica Diniz/Web repórter
manifestacao, paca da liberdade
Manifestante se veste de Sergio Moro e se torna atração do ato
Em uma caçamba colocada em frente ao Palácio da Liberdade, os manifestantes jogam fotos de deputados contrários às dez medidas de combate à corrupção. Nem mesmo o senador Aécio Neves, presidente nacional do PSDB, foi poupado durante a manifestação. O movimento "Vem pra Rua" cobrou do ex-governador mineiro uma posição firme contra a alteração das dez medidas contra a corrupção. "Sai de cima do muro, Aécio", gritaram os manifestantes.
A Polícia Militar acompanha o protesto, que segue de foma pacífico. As manifestações também acontecem em outras capitais brasileiras, como Brasília, Rio de Janeiro e Belém.
Atualizada às 12h39
copiado  http://www.otempo.com.br/capa/p

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Ao Planalto, deputados criticam proposta de Guedes e veem drible no teto com mudança no Fundeb Governo quer que parte do aumento na participação da União no Fundeb seja destinada à transferência direta de renda para famílias pobres

Para ajudar a educação, Políticos e quem recebe salários altos irão doar 30% do soldo que recebem mensalmente, até o Governo Federal ter f...