BRITÂNICO
Editorial do jornal 'The Guardian' pede eleição direta no Brasil
Texto finaliza dizendo que políticos colocaram o país nessa "bagunça" e deveriam deixar o povo brasileiro decidir como sair dela
PUBLICADO EM 25/05/17 - 08h35
Os pedidos de eleições diretas no Brasil diante da crise instaurada após o presidente Michel Temer anunciar que não renunciaria do cargo, já ecoam até mesmo em veículos da imprensa internacional. Na terça-feira (23), o periódico britânico "The Guardian" publicou um editorial defendendo novas eleições diretas no país.
O texto do jornal abre com a afirmação feita por Temer durante o seu último pronunciamento: "Eu não renuncio, se quiserem me derrubem". O veículo continua contextualizando sobre os áudios do presidente com Joesley Batista, dono da JBS, e sobre a Lava Jato, afirmando que não existem chances do peemedebista se manter no cargo após as acusações.
Segundo o editorial, caso os deputados, muitos deles investigados por corrupção, forem escolher os próximo chefe do executivo, "o povo brasileiro pode entrar em uma apatia, ou fazer com que a população se volte, no futuro, para figuras autoritárias, como Jair Bolsonaro, por sua imagem de não-político'".
O texto finaliza conclamando por novas eleições: "Os políticos brasileiros colocaram o país nessa bagunça: eles deveriam deixar os 143 milhões de eleitores decidirem como querem sair dela".
copiado http://www.otempo.com.br/c
Nenhum comentário:
Postar um comentário