Brasileiro morre atingido por bala perdida em Montevidéu
AFP / MIGUEL ROJO(Arquivo) Vista de Montevidéu
Um turista brasileiro de 53 anos morreu neste domingo à noite ao ser atingido por uma bala perdida durante um tiroteio após um assalto em Montevidéu, informou o Ministério do Interior.
"Dois homens assaltaram um estabelecimento comercial. Na perseguição, aconteceu uma troca de tiros. Um turista brasileiro morreu, vítima de bala perdida. Duas pessoas foram detidas", afirma o comunicado publicado pelo ministério.
Dois homens armados assaltaram um pequeno supermercado no bairro residencial de Pocitos e fugiram em um táxi.
Eles foram perseguidos por agentes de uma empresa privada de segurança e um dos criminosos desceu do veículo para entrar em um condomínio.
Na troca de tiros com os seguranças particulares, o brasileiro, que estava hospedado no local com a esposa, foi atingido na virilha e, com a perda de sangue, faleceu em um hospital local.
Julio César de Medeiros, de 53 anos, foi atingido na artéria femoral esquerda e perdeu muito sangue.
Ele e a esposa visitavam Montevidéu como turistas e retornariam ao Brasil nesta segunda-feira, segundo o ministério uruguaio.
A polícia apreendeu três armas, uma delas de plástico, e uma mochila com o dinheiro roubado. Os suspeitos pelo assalto foram detidos. As autoridades ainda não determinaram a origem da bala perdida.
Caranava de Lula começa sob forte tensão em Bagé
AFP / NELSON ALMEIDA(Arquivo) A caravana levará Lula a várias cidades do país
A polícia teve que intervir entre partidários e adversários do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva em Bagé, no Rio Grande do Sul, a primeira etapa de uma caravana que levará o líder da esquerda condenado em segunda instância por várias cidades do país.
Cerca de 150 produtores rurais, exibindo bandeiras brasileiras e seus tradicionais trajes gaúchos, reuniram com seus tratadores nas primeiras horas da manhã diante da Universidad Unipampa, onde Lula vai discursar, iniciando a quarta viagem de pré-campanha eleitoral.
O conhecido boneco "Pixuleco" - Lula vestido de presidiário e na cadeia - era exibido por um dos tratores.
Um grupo de policiais fez um cordão de isolamento entre os manifestantes e os movimentos de esquerda que aguardavam seu líder.
Enquanto uns cantavam "Lula, ladrão, teu lugar é na prisão", outros respondiam "Lula, guerreiro do povo brasileiro".
A caravana, formada por vários ônibus brancos, entrou na universidade com escolta policial e simpatizantes do PT.
À tarde, Lula irá à cidade fronteiriça de Santana do Livramento, onde se reunirá com o ex-presidente uruguaio José Mujica.
A Caravana prosseguirá viagem até 28 de março.
copiado https://www.afp.com/pt/
Nenhum comentário:
Postar um comentário