Privatização da Eletrobras vai reduzir preço da energia, diz ministro do Planejamento Para Dyogo Oliveira, privatização vai permitir melhora financeira da estatal que, com isso, voltará a participar de leilões de energia e ajudará a puxar para baixo as tarifas dos leilões.

 Gente brasileira,  qual será a riqueza do Brasil que é  100% brasileira?

Privatização da Eletrobras vai reduzir preço da energia, diz ministro do Planejamento

Para Dyogo Oliveira, privatização vai permitir melhora financeira da estatal que, com isso, voltará a participar de leilões de energia e ajudará a puxar para baixo as tarifas dos leilões.

Por Laís Lis, G1, Brasília


Ministro do Planejamento, Dyogo Oliveira, fala sobre privatização da Eletrobras
Ministro do Planejamento, Dyogo Oliveira, fala sobre privatização da Eletrobras
O ministro do Planejamento, Dyogo Oliveira, afirmou nesta terça-feira (27) que a privatização da Eletrobras vai ajudar a reduzir o preço da energia elétrica. Segundo o ministro, a privatização vai melhorar a situação financeira da estatal que, com isso, voltará a participar leilões.
"Com mais competidores participando do processo [leilões de energia], o preço vai cair. Hoje estamos pagando uma espécie de prêmio para as outras empresas porque a Eletrobras não está participando", disse o ministro durante evento no Tribunal de Contas da União (TCU), em Brasília.
Na avaliação de Oliveira, o custo da energia e até do serviço de transmissão está mais alto no país devido à ausência da Eletrobras, que é a maior empresa do setor no Brasil, nesses leilões.
"A Eletrobras voltará a investir, voltará a participar dos leilões e isso forçará os preços do setor elétrico para baixo", afirmou.
Durante o seminário para discutir a privatização da Eletrobras, Dyogo Oliveira destacou que a privatização da Eletrobras será feita por meio de oferta de ações da companhia. Com a oferta, a empresa conseguirá dinheiro no mercado e, a União, terá a sua participação diluída. 
copiado  https://g1.globo.com/economia/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Ao Planalto, deputados criticam proposta de Guedes e veem drible no teto com mudança no Fundeb Governo quer que parte do aumento na participação da União no Fundeb seja destinada à transferência direta de renda para famílias pobres

Para ajudar a educação, Políticos e quem recebe salários altos irão doar 30% do soldo que recebem mensalmente, até o Governo Federal ter f...