Milhares de pessoas lotam Praia de Copacabana na Parada do Orgulho LGBTI Organização estima que 800 mil pessoas acompanham o evento; previsão é que público chegue a 1,5 milhão Copacabana foi tomada pelas cores do arco-íris neste domingo, dia da 23ª parada do Orgulho LGBTI; com muita alegria e discursos de conscientização política, desfile acontece sob um forte sol.


O evento reúne milhares de pessoas no calçadão; além do público LGBTI, a Parada também conta com simpatizantes; o clima é de alegria e tranquilidade Foto: Brenno Carvalho / Agência O Globo




por

RIO — Copacabana foi tomada pelas cores do arco-íris neste domingo, dia da 23ª parada do Orgulho LGBTI. Com o tema "Vote em ideias, não em pessoas", o evento busca conscientizar sobre a importância das eleições. A organização estima que 800 mil pessoas já estejam no evento; a previsão é que o público chegue a 1,5 milhão, superando o número de 1,2 milhões de presentes no ano passado.
— Este ano fizemos a parada antes das eleições, justamente para falar sobre isso. Ressaltar a importância do voto de acordo com causas que apoiam o respeito a todos e a diversidade. Estamos vivendo uma época de atraso intelectual, em pleno 2018 — destacou o presidente do Grupo Arco-Íris, Almir França.
LEIA MAIS:Copacabana já ganha as cores do arco-íris para a Parada Gay
Confira as interdições no trânsito para a Parada Gay em Copacabana
Toni Reis, presidente da Aliança Nacional LGBTI, acrescentou que o evento busca resgatar a dignidade de uma comunidade de pessoas que procuram mostrar que têm uma história significante:
— Independentemente de quem ganhar essas eleições, precisamos ter diálogo com todos. Nós não queremos destruir famílias, queremos respeito.

As cores da 23ª Parada do Orgulho LGBTI em Copacabana

copiado https://oglobo.globo.com/rio/

  • Globo https://oglobo.globo.com/rio/

     

  •  

     

     

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Ao Planalto, deputados criticam proposta de Guedes e veem drible no teto com mudança no Fundeb Governo quer que parte do aumento na participação da União no Fundeb seja destinada à transferência direta de renda para famílias pobres

Para ajudar a educação, Políticos e quem recebe salários altos irão doar 30% do soldo que recebem mensalmente, até o Governo Federal ter f...