24/12/2011 - 08h07
Após passar por cirurgia, príncipe Philip se recupera bem
DAS AGÊNCIAS DE NOTÍCIAS
O príncipe Philip, 90, marido da rainha Elizabeth 2ª do Reino Unido, passa bem depois se submeter-se a uma operação para desobstruir a artéria coronária, informou neste sábado o Palácio de Buckingham. "O duque de Edimburgo passou bem a noite. Alguns familiares foram visitá-lo pela manhã", informou o Palácio Real. Na cirurgia, foi colocado um "stent (tubo de metal que abre artérias entupidas), para evitar a obstrução.
| Paul Kane - 29.out.11/France Presse | ||
| Príncipe Philip e a rainha Elizabeth 2ª se despedem de australianos em aeroporto de Perth em outubro |
Ele agora ficará "sob observação no hospital por um breve período". No dia de Natal, os membros da família real costumam ir a uma missa na igreja Santa Maria Madalena, situada em Sandringham.
Philip, que completou 90 anos em junho, se casou com Elizabeth 2 em 1947, cinco anos antes de ela se tornar rainha. O casal tem quatro filhos --Charles, Anna, Andrew e Edward-- e sete netos.
Bastante ativo, o duque costuma acompanhar a rainha nas viagens oficiais, mas recentemente reduziu o ritmo de trabalho.
Ele foi internado em um hospital de Cambridge, no leste da Inglaterra, onde a família real britânica passava as festividades do Natal, após sentir dores no peito.
Em 2008, o duque teve que passar por um tratamento médico devido a uma infecção no peito. Em outubro, ele teve uma forte gripe e cancelou uma visita à Itália para se recuperar. A doença veio logo depois de Philip acompanhar a rainha em uma visita intensa de 11 dias na Austrália.
FESTIVIDADES
A cirurgia ocorre em um momento em que a Família Real se prepara para celebrar o seu primeiro Natal com a duquesa de Cambridge, Kate Middleton, após o casamento real no início deste ano com o príncipe William.
A rainha viajou de trem para Sandringham no início da semana para a reunião anual tradicional com membros da realeza britânica.
| John Stillwell - 10.jun.11/France Presse | ||
| Imagem de junho mostra o príncipe Philip, duque de Edinburgh, em evento no Palácio de Buckingham |
A realeza vai celebrar um Natal tradicional neste fim de semana, seguido por um fim de ano com eventos para marcar os 60 anos da rainha no trono. Elizabeth 2ª e Philip planejavam marcar o evento com uma série de viagens por toda a Inglaterra para culminar com uma celebração em Londres no início de junho.
Agora, não se sabe se o duque de Edimburgo poderá cumprir tal agenda
COPIADO : http://www1.folha.uol.com.br/
Nenhum comentário:
Postar um comentário