Dados dos EUA garantem alta nas Bolsas europeias

23/12/2011 - 15h28

Dados dos EUA garantem alta nas Bolsas europeias

DA REUTERS, EM LONDRES
As Bolsas de Valores da Europa tiveram a melhor performance semanal desde o começo de dezembro após uma sessão de fraco volume nesta sexta-feira, seguindo o maior otimismo com a recuperação global após uma série de indicadores nos Estados Unidos ao longo da semana.
O índice FTSEurofirst 300 com as principais ações europeias fechou em alta de 0,76%, a 989 pontos. Na semana, o índice teve alta acumulada de 3,4%.
O volume foi de apenas um terço da média móvel dos últimos 90 dias e operadores esperam que a alta tradicional de fim de ano perca força perto do Ano Novo com a falta de uma solução para a crise da dívida na zona do euro e com a ameaça de reduções de ratings soberanos por agências de risco.
As ações ligadas ao setor de petróleo, cujo desempenho é bastante ligado às perspectivas de crescimento global, estiveram entre os destaques de alta, com o índice STOXX Europe 600 Oil & Gas em alta de 1,3% nesta sexta e de 3,9% na semana.
"Os dados norte-americanos foram certamente melhores", disse Colin McLean, diretor-gerente da SVM Asset Management, acrescentando que os lucros corporativos devem se beneficiar.
Em Londres, o índice Financial Times subiu 1,02%, a 5.512 pontos.
Em Frankfurt, o índice DAX avançou 0,46%, para 5.878 pontos.
Em Paris, o índice CAC-40 teve alta de 0,99%, a 3.102 pontos.
Em Milão, o índice Ftse/Mib registrou ganho de 0,31%, para 15.073 pontos.
Em Madri, o índice Ibex-35 apurou alta de 0,94%, a 8.542 pontos.
Em Lisboa, o índice PSI20 subiu 1,29%, para 5.401 pontos.
COPIADO : http://www1.folha.uol.com.br/mundo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Ao Planalto, deputados criticam proposta de Guedes e veem drible no teto com mudança no Fundeb Governo quer que parte do aumento na participação da União no Fundeb seja destinada à transferência direta de renda para famílias pobres

Para ajudar a educação, Políticos e quem recebe salários altos irão doar 30% do soldo que recebem mensalmente, até o Governo Federal ter f...