Estado de saúde de Bacai Sanhá "inspira alguns cuidados"

Guiné-Bissau

Estado de saúde de Bacai Sanhá "inspira alguns cuidados"

por LusaHoje
Bacai Sanhá está internado em Paris
Bacai Sanhá está internado em Paris Fotografia © Morteza Nikoubazl / Reuters
O primeiro-ministro de Cabo Verde confirmou hoje, na Cidade da Praia, que o estado de saúde do presidente da Guiné-Bissau, Malam Bacaio Sanhá, transferido no fim-de-semana de um hospital de Dacar para outro em Paris, "inspira alguns cuidados".
Numa breve declaração aos jornalistas, José Maria Neves, que regressou quarta-feira à noite de uma visita oficial de cinco dias à Guiné-Bissau, nada mais adiantou, limitando-se a manifestar "preocupação" sobre a transferência de Malam Bacai Sanhá para o hospital Val de Grâce, em Paris.
"Temos a informação de que o presidente Malam Bacai Sanhá teve de deslocar-se, primeiro, ao Senegal e, depois, a França, para fazer o acompanhamento de rotina que tem feito há alguns anos. O estado de saúde inspira alguns cuidados", afirmou o chefe do executivo cabo-verdiano.
José Maria Neves confirmou ter conhecimento de que o seu homólogo guineense, Carlos Gomes Júnior, "na linha do que tem feito", deslocou-se a França para "acompanhar mais de perto" a evolução do o estado de saúde de Malam Bacai Sanhá.
Carlos Gomes Júnior partiu esta noite para Paris para se inteirar do estado de saúde do chefe de Estado guineense, depois de, quarta-feira ter dito em Bissau aos jornalistas que Malam Bacai Sanhá estava a efectuar "um controlo de rotina".
Malam Bacai Sanhá já foi hospitalizado por várias vezes no mesmo hospital mas não é usual que o primeiro-ministro se desloque a França por esse motivo. COPIADO : http://www.dn.pt/inicio/globo/i

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Ao Planalto, deputados criticam proposta de Guedes e veem drible no teto com mudança no Fundeb Governo quer que parte do aumento na participação da União no Fundeb seja destinada à transferência direta de renda para famílias pobres

Para ajudar a educação, Políticos e quem recebe salários altos irão doar 30% do soldo que recebem mensalmente, até o Governo Federal ter f...