Milhares de manifestantes vão às ruas no Iêmen; sete morrem

24/12/2011 - 14h32

Milhares de manifestantes vão às ruas no Iêmen; sete morrem

Publicidade
 
DA EFE, EM SANAA
DA FRANCE PRESSE, EM SANAA
Onda de Revoltas Dezenas de milhares de manifestantes foram neste sábado a Sana, capital do Iêmen, após uma peregrinação de 257 quilômetros da cidade de Taiz para pedir a execução do ditador do país, Ali Abdullah Saleh.
Sete pessoas morreram em um bairro do sul da capital após serem atingidas por disparos das forças de segurança, informaram fontes médicas.
"Quatro mortos foram transportados ao hospital de campanha na praça que foi epicentro da revolta popular", informou o diretor do centro, Mohamed al Abahi. Os outros três corpos foram levados para uma clínica privada.
Os manifestantes também rejeitaram a iniciativa do Conselho de Cooperação do Golfo (CCG), assinada por Saleh e pela oposição no dia 23 de novembro, cujo texto estipula a transferência do poder e a realização de eleições presidenciais.
Insatisfeitos com o fato de o presidente não ser julgado e condenado à morte pela repressão dos protestos populares desde 27 de janeiro, os participantes da passeata partiram de Taiz na última terça-feira em direção à capital.
Durante todo o trajeto da passeata, mais pessoas se uniam ao movimento, protegido por combatentes tribais armados que buscaram protegê-la dos grupos leais a Saleh.
Os opositores pedem a queda total do regime, apesar dos primeiros passos dados pela oposição e pelo governo para pôr fim a uma crise política e a uma espiral de violência que atingiu durante meses o Iêmen, o país mais pobre da península Arábic COPIADO :  http://www1.folha.uol.com.br/esporte/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Ao Planalto, deputados criticam proposta de Guedes e veem drible no teto com mudança no Fundeb Governo quer que parte do aumento na participação da União no Fundeb seja destinada à transferência direta de renda para famílias pobres

Para ajudar a educação, Políticos e quem recebe salários altos irão doar 30% do soldo que recebem mensalmente, até o Governo Federal ter f...