Ministra: "Tudo" para recuperar o EPL e Boa-Hora


Ministra: "Tudo" para recuperar o EPL e Boa-Hora

por LusaHoje
Paula Teixeira da Cruz
Paula Teixeira da Cruz Fotografia © Natacha Cardoso / Global Imagens

"É preciso trazer para a Justiça aquilo que é da Justiça e o EPL e a Boa-Hora são dois emblemas do judiciário", afirmou a ministra no final da tradicional visita de Natal ao EPL, cujo edifício foi vendido pelo anterior Governo à Estamo - Participações Imobiliárias por 62,2 milhões de euros, a pensar na construção da nova cadeia de Almeirim (orçada em mais de 100 milhões), mas a falta de recursos financeiros travou a edificação do novo projeto.
"O que eu gostaria era de reverter essa situação [venda dos edifícios]. É muito difícil, mas não baixo os braços", comentou, rematando: "Se não tentar é que não consigo".
Paula Teixeira da Cruz adiantou que a intenção não é fazer "obras faraónicas de novo", mas sim recuperar as actuais prisões.
Segundo a responsável, "há muitos estabelecimentos prisionais que têm uma larguíssima área de implantação e, portanto, é possível aumentá-los e recuperar celas que estão completamente degradadas".
"Se nós temos espaço nos nossos estabelecimentos prisionais, porque é que vamos fazer de novo em outros terrenos, com aquisições que são muito pesadas e, sobretudo, no momento em que vivemos?", questionou.
copiado : http://www.dn.pt/inicio/

A ministra da Justiça, Paula Teixeira da Cruz, garantiu hoje que "tudo" fará para recuperar para a Justiça o Estabelecimento Prisional de Lisboa (EPL) e o Tribunal da Boa-Hora, que foram vendidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Ao Planalto, deputados criticam proposta de Guedes e veem drible no teto com mudança no Fundeb Governo quer que parte do aumento na participação da União no Fundeb seja destinada à transferência direta de renda para famílias pobres

Para ajudar a educação, Políticos e quem recebe salários altos irão doar 30% do soldo que recebem mensalmente, até o Governo Federal ter f...