Romney alcança Santorum na batalha de Ohio para eleição nos EUA

domingo, 4 de março de 2012 10:24 BRT

Por Jeff Mason
WASHINGTON, 4 Mar (Reuters) - O candidato republicano à Presidência dos Estados Unidos Mitt Romney subiu nas pesquisas na importante disputa com seu rival Rick Santorum nas prévias de Ohio, estabelecendo um grande suspense para a votação, que ocorrerá na terça-feira, de acordo com pesquisa Reuters/Ipsos divulgada neste importante dos dez que participarão da "Super-terça", nesta semana.
Após sua vitória na convenção do Partido Republicano no estado de Washington, domingo.
O ex-governador de Massachusetts e o ex-senador pela Pensilvânia estão empatados com 32 pontos percentuais entre os eleitores das primárias de Ohio, o estado mais neste sábado, Romney está ganhando força antes da Super-terça, depois de ter ficado atrás de Santorum nas últimas pesquisas em Ohio.
"Esta corrida pode realmente ir para qualquer lado na terça", afirmou Chris Jackson, da Ipsos. "Se Romney conseguir apertar mais e ganhar a primária, isso dará a ele uma ajuda para toda a convenção e conseguir a indicação republicana."
A fácil vitória de Romney em Washington foi seu quarto triunfo na semana passada, após prevalecer no Michigan, Arizona e Wyoming.
Ohio é tradicionalmente um importante estado, que pode ser crucial em decidir qual candidato republicano enfrentará o presidente Barack Obama na eleição geral de novembro.
A pesquisa mostrou ainda que Newt Gingrich, ex-presidente da Câmara dos Deputados dos Estados Unidos, tem 17 por cento dos eleitores, enquanto Ron Paul, congressista do Texas, possui apenas 6 por cento.
Perguntados sobre quem apoiariam se a disputa fosse apenas entre os dois líderes, 44 por cento dos eleitores ficaram com Romney, enquanto 43 por cento preferem Santorum.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Ao Planalto, deputados criticam proposta de Guedes e veem drible no teto com mudança no Fundeb Governo quer que parte do aumento na participação da União no Fundeb seja destinada à transferência direta de renda para famílias pobres

Para ajudar a educação, Políticos e quem recebe salários altos irão doar 30% do soldo que recebem mensalmente, até o Governo Federal ter f...