Cunha faz o que quer com o lixo parlamentar do Brasil O desabafo de Jô Soares contra a intolerância fascista a Zé de Abreu e Chico Buarque. Veja


Cunha faz o que quer com o lixo parlamentar do Brasil

Enquanto suas excelências, os ministros do stf (tudo assim, em minúsculas mesmo) repousam suas togas sobre o pedido de afastamento de Eduardo Cunha, ele segue aproveitando seu reinado. Como de outras vezes, mesmo quando...


cunhaochefe
Enquanto suas excelências, os ministros do stf (tudo assim, em minúsculas mesmo) repousam suas togas sobre o pedido de afastamento de Eduardo Cunha, ele segue aproveitando seu reinado.
Como de outras vezes, mesmo quando acontece a “raridade” de ele perder uma votação, a solução é simples: vota-se de novo e ele ganha.
Foi assim, ontem, na criação da Comissão de “Bela, Recatada e  Do lar”, digo, da Comissão das Mulheres na Câmara dos Deputados.
Qual é a ideia dos “meninos do Cunha”? Fazer uma comissão, aproveitando sua maioria, bem conservadora, onde todo assunto que possa ter relação com as mulheres morra logo de saída, evitando que alguma “travessura” possa ser aprovada em outras comissões.
A sessão teve direito a pérolas como a do tal deputado Flavinho (quem quiser conhecer sua atividade parlamentar veja sua atuação dentro da Câmara) que reagiu à insuspeita de esquerdismo Cristiane Brasil, filha de Roberto Jefferson, que reclamou da “igrejização” do parlamento:
— As entidades religiosas são as que mais apoiam idosos, mulheres, aidéticos. As mulheres de verdade, que estão lá fora, não querem empoderamento. Querem é ser amadas.
Acho que vou ser forçado a usar toda hora, como um bordão, a frase do Eduardo Cunha: que Deus tenha misericórdia desta nação.

O desabafo de Jô Soares contra a intolerância fascista a Zé de Abreu e Chico Buarque. Veja

joabreu
Ontem à noite, em seu programa, Jô Soares tomou a palavra, emocionado, para defender o ator Zé de Abreu e o compositor Chico Buarque de Hollanda das provocações que eles – e muitos outros, inclusive o próprio Jô, que teve a rua em frente a seu apartamento pichada com ameaças de morte – têm sofrido nas ruas por parte das hordas fascistas que foram despertadas neste país.
“Esse episódio que aconteceu com o José de Abreu é constrangedor. Um cidadão não pode sair com sua mulher para jantar que é obrigado a ouvir insultos terríveis. Disseram horrores sobre a mulher dele. A reação dele foi levantar e dar uma cusparada no casal, que também é uma reação movida por um ‘não aguentar mais’.
“O Chico Buarque não pode sair de casa sem ser agredido ou ofendido. O Chico é um patrimônio deste país. Eu fico comovido e com vergonha. Feliz o país que tem um Chico Buarque. Um cara que deveria ser reverenciado, mas ao invés disso sai de casa com os amigos e é agredido de uma forma mesquinha”.
Obtive um trecho de sua fala e o reproduzo abaixo.

O desabafo de Jô Soares contra a intolerância fascista a Zé de Abreu e Chico Buarque. Veja aqui

Ontem à noite, em seu programa, Jô Soares tomou a palavra, emocionado, para defender o ator Zé de Abreu e o compositor Chico Buarque de Hollanda das provocações que eles – e muitos outros,...

 copiado  http://www.tijolaco.com.br/blog/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Ao Planalto, deputados criticam proposta de Guedes e veem drible no teto com mudança no Fundeb Governo quer que parte do aumento na participação da União no Fundeb seja destinada à transferência direta de renda para famílias pobres

Para ajudar a educação, Políticos e quem recebe salários altos irão doar 30% do soldo que recebem mensalmente, até o Governo Federal ter f...