Com corrupção generalizada exposta, como o povo vai reagir? Todos se acusam, e políticos continuam legislando

  • Com corrupção generalizada exposta, como o povo vai reagir?

    Todos se acusam, e políticos continuam legislando

    Com a corrupção generalizada exposta, como o povo vai reagir?

    Durante a votação do impeachment de Dilma Rousseff na Câmara de Deputados, o presidente daquela Casa foi frontalmente acusado por mais de cem parlamentares. Eduardo Cunha foi apontado de corrupto, gângster, bandido, entre outros xingamentos, em pleno plenário, e com transmissão ao vivo para todo o país.
    Outras dezenas de parlamentares acusaram o governo de corrupto.
    Dias depois, o ex-presidente Lula veio a público afirmar que uma "quadrilha legislativa" promovia "a agenda do caos" no país.
    O Ministério Público apresenta denúncia contra mais de 200 parlamentares por comportamento ilícito. O juiz Sérgio Moro prende empreiteiros corruptos, mas suas empresas que corromperam continuam sem ser consideradas impedidas de contratar com o poder público.
    Nos dias que se seguiram, os mais importantes jornais estrangeiros também apontaram seus holofotes para Eduardo Cunha, destacando que ele é réu e acusado de diversas irregularidades. Aliás, a classe política brasileira não foi poupada por jornais como The Guardian, New York Times, Miami Herald, Le Monde, Fortune e The Economist, entre outros, que lembraram que a maior parte dos deputados federais responde a processos e criticaram a forma com que eles manifestaram seus votos, homenageando mães, pais, filhos, e até maridos que, no caso da deputada Raquel Muniz, estava envolvido em mais um caso de corrupção - seu marido, Ruy Muniz, prefeito de Montes Claros, foi preso no dia seguinte.
    Veja a repercussão na mídia internacional
    >> The Economist
    >> Le Monde
    >> Miami Herald
    >> NYT
    >> Fortune
    >> The Guardian
    Todos se acusam de corruptos, e nada acontece. Os políticos acusados continuam legislando, e o povo assistindo a tudo isso. Se todas essas acusações são verdades, como o povo vai reagir, vendo esta sequência degradante de decadência?
    O que o Jornal do Brasil teme é que os poderes mudem de mão, e venham a cair na mão povo.
    Tags: brasil, CONGRESSO, cunha, deputados, políticos
     copiado  http://www.jb.com.br/pais/noticias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Ao Planalto, deputados criticam proposta de Guedes e veem drible no teto com mudança no Fundeb Governo quer que parte do aumento na participação da União no Fundeb seja destinada à transferência direta de renda para famílias pobres

Para ajudar a educação, Políticos e quem recebe salários altos irão doar 30% do soldo que recebem mensalmente, até o Governo Federal ter f...