Banca CGD vende corretora no Brasil à XP Investimentos por 55 ME





Banco público deixa assim o mercado brasileiro da negociação de títulos
A Caixa Geral de Depósitos (CGD) formalizou a venda da brasileira Rico Corretora de Títulos e Valores Mobiliários à XP Investimentos por um valor na ordem dos 55 milhões de euros, anunciou hoje o banco público.
A CGD detinha indiretamente, através do Caixa Banco de Investimento (Caixa BI) e do Banco Caixa Geral Brasil, interesses económicos representativos de 51% do resultado da Rico e o valor da operação, que ascende a 203 milhões de reais (55 milhões de euros) vai ser atualizado até à conclusão da transação com prémio face à taxa de juros brasileira.
"A concretização da transação de venda da Rico encontra-se dependente das necessárias aprovações, nomeadamente, junto do Banco Central do Brasil e do Conselho Administrativo de Defesa Económica brasileiro", indicou a CGD num comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).
O banco estatal português tinha iniciado este processo negocial em finais de 2015, e deixa agora o mercado brasileiro da intermediação e negociação de títulos, onde tinha entrado em 2012, através da compra da corretora do Banif no Brasil, a Banif Corretora, por 57,8 milhões de euros.
 copiado http://www.dn.pt/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Ao Planalto, deputados criticam proposta de Guedes e veem drible no teto com mudança no Fundeb Governo quer que parte do aumento na participação da União no Fundeb seja destinada à transferência direta de renda para famílias pobres

Para ajudar a educação, Políticos e quem recebe salários altos irão doar 30% do soldo que recebem mensalmente, até o Governo Federal ter f...