Recebeu no grupo? Vídeo de pombos sendo moídos com cevada não é no Brasil


Do UOL, em São Paulo

  • Reprodução
Após a operação Carne Fraca revelar um esquema de propina, com a venda de carne estragada e outras irregularidades por frigoríficos brasileiros, voltou a circular nas redes sociais um vídeo que mostra pombos sendo triturados junto com grãos em uma máquina.
O boato diz que as imagens são da moagem de cevada em uma fábrica de cerveja da Ambev, dona das marcas Skol, Brahma e Antarctica.
Embora o vídeo seja verdadeiro, ele não tem nada a ver com a Ambev. Não foi nem gravado no Brasil.
As imagens já haviam circulado na internet no ano passado, após serem divulgadas pela imprensa britânica. Segundo o "The Sun" e o "The Mirror", o vídeo foi feito numa panificadora, na cidade de Kazan, na Rússia.
As aves estariam se alimentando dos grãos quando foram sugadas pela máquina. Um trabalhador da fábrica teria feito as imagens.
Em nota, a Ambev confirmou que o vídeo não tem qualquer relação com a empresa. "Este é mais um caso de notícia falsa viralizada nas redes sociais. A Ambev se sente ofendida em ter seu nome relacionado a tamanha mentira divulgada de maneira irresponsável", diz a empresa.
Ampliar

Veja o caminho da cevada da roça até virar malte para cerveja12 fotos

1 / 12
O malte de cevada é considerado por algumas pessoas como "a alma da cerveja". É um dos três ingredientes principais da bebida, ao lado da água e do lúpulo. O processo que transforma a cevada em malte leva de cinco a seis dias. Clique nas imagens acima e veja como é esse processo em uma maltaria da Ambev em Passo Fundo (RS) VEJA MAIS > Imagem: iStock/artJazz
copiado  https://noticias.uol.com.br/cotidiano/u

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Ao Planalto, deputados criticam proposta de Guedes e veem drible no teto com mudança no Fundeb Governo quer que parte do aumento na participação da União no Fundeb seja destinada à transferência direta de renda para famílias pobres

Para ajudar a educação, Políticos e quem recebe salários altos irão doar 30% do soldo que recebem mensalmente, até o Governo Federal ter f...