Maduro alerta militares Chinesa CNPC e Petrobras assinam carta de intenções para concluir refinaria no Rio

Fotos e vídeos

  • Maduro alerta militares

    Maduro alerta militares

  • Boeing e Embraer assinam acordo de associação

    Boeing e Embraer assinam acordo de associação

  • Chinesa CNPC e Petrobras assinam carta de intenções para concluir refinaria no Rio

    AFP / VANDERLEI ALMEIDACaminhão transporta máquina de construção na refinaria do Comperj, em Itaboraí, no Rio de Janeiro.
    A companhia China National Petroleum Corp (CNPC) pretende ajudar a concluir as obras bilionárias da refinaria Comperj, paralisadas desde 2015, após o escândalo de corrupção que atingiu a Petrobras.
    As duas empresas assinaram uma carta de intenções para uma aliança estratégica, mas a Petrobras não especificou em seu comunicado o investimento necessário para terminar a refinaria desse complexo petroquímico no Rio de Janeiro, que já custou mais de 10 bilhões de dólares à estatal.
    A Petrobras assegurou que o acordo prevê avaliar também a participação da CNPC no projeto de revitalização do campo de Marlim, um dos mais produtivos do país.
    "Damos hoje mais um passo na busca de parceiros para concluir a refinaria do Comperj", comemorou o presidente da Petrobras, Ivan Monteiro.
    As obras da refinaria foram interrompidas em 2015 com mais de 80% do projeto pronto, depois que foram descobertos subornos pagos pela construtora Andrade Gutierrez ao ex-governador do Rio, Sérgio Cabral.
    As negociações entre a Petrobras e a CNPC começaram em julho de 2017 com a assinatura de um memorando de entendimento.
  • copiado https://www.afp.com/


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Ao Planalto, deputados criticam proposta de Guedes e veem drible no teto com mudança no Fundeb Governo quer que parte do aumento na participação da União no Fundeb seja destinada à transferência direta de renda para famílias pobres

Para ajudar a educação, Políticos e quem recebe salários altos irão doar 30% do soldo que recebem mensalmente, até o Governo Federal ter f...