Coreias
24/12/2011 | 18:47Activistas do sul lançaram meias para a Coreia do Norte
por LusaHoje
As meias podem ser trocadas por comida na Coreia do Norte Fotografia © Kim Kyung Hoon / Reuters
Um grupo de ativistas da Coreia do Sul lançou hoje 800 pares de meias com recurso a balões de gás para a Coreia do Norte, onde este tipo de artigos pode ser trocado por alimentos.
De acordo com as informações prestadas pelo grupo um par de meias é facilmente trocado por dez quilogramas de milho, o suficiente para alimentar uma pessoas durante um mês no país marcado pela fome.
O grupo de activistas planeia lançar mensalmente 1.000 pares de meias para o norte, onde as temperaturas negativas do inverno e a política governamental de centrar os investimentos no campo militar deixa as populações sem recursos.
Além das meias lançadas para a cidade de Paju na véspera de Natal, os norte-coreanos irão também encontrar mensagens de índole política, nomeadamente apelos à revolta após a morte de Kim Jong-il.
Por outro lado, os panfletos apelam à resistência dos norte-coreanos até à reunificação da península e garantem que o sul não esquece os irmãos da Coreia do Norte.
COPIADO : http://www.dn.pt/inicio/globo
O grupo de activistas planeia lançar mensalmente 1.000 pares de meias para o norte, onde as temperaturas negativas do inverno e a política governamental de centrar os investimentos no campo militar deixa as populações sem recursos.
Além das meias lançadas para a cidade de Paju na véspera de Natal, os norte-coreanos irão também encontrar mensagens de índole política, nomeadamente apelos à revolta após a morte de Kim Jong-il.
Por outro lado, os panfletos apelam à resistência dos norte-coreanos até à reunificação da península e garantem que o sul não esquece os irmãos da Coreia do Norte.
COPIADO : http://www.dn.pt/inicio/globo
Nenhum comentário:
Postar um comentário