Obama agradece o serviço e sacrifício dos militares

Mensagem de Natal

Obama agradece o serviço e sacrifício dos militares

por LusaHoje
Barack Obama e Michelle agradeceram ao militares
Barack Obama e Michelle agradeceram ao militares Fotografia © REUTERS/Kevin Lamarque
O Presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, agradeceu hoje aos militares que combateram no Iraque e que permanecem no Afeganistão pelo seu serviço e sacrifício.
"Os homens e mulheres que vestem o uniforme do nosso país e as famílias que os apoiam são alguns dos membros mais valiosos da nossa família norte-americana", afirmou Barack Obama na sua tradicional mensagem de Natal, em que também interveio a primeira dama, Michelle Obama.
O presidente norte-americano explicou que, "para muitas famílias de militares, o melhor presente este ano é simples: dar as boas-vindas a um familiar querido".
"Depois de quase nove anos, a nossa guerra no Iraque terminou. As nossas tropas estão a regressar a casa", recordou.
Por isso, Barack Obama pediu aos seus compatriotas para "tirar um momento" no período natalício para agradecer aos militares que combateram no Iraque e "rezar" pelos "valentes homens e mulheres" que continuam no Afeganistão.
"As nossas tropas e as suas famílias fazem muitos sacrifícios por nós. Nesta época natalícia vamos assegurar-nos de que sabem o quanto apreciamos o que fazem", enfatizou, por sua vez, Michelle Obama.
COPIADO : http://www.dn.pt/inicio/globo

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Ao Planalto, deputados criticam proposta de Guedes e veem drible no teto com mudança no Fundeb Governo quer que parte do aumento na participação da União no Fundeb seja destinada à transferência direta de renda para famílias pobres

Para ajudar a educação, Políticos e quem recebe salários altos irão doar 30% do soldo que recebem mensalmente, até o Governo Federal ter f...