Iémen: Presidente anuncia "retirada" para os EUA

Eleição antecipada

24/12/2011 | 18:51

Iémen: Presidente anuncia "retirada" para os EUA

por LusaHoje
Ali Abdallah Saleh
Ali Abdallah Saleh Fotografia © Reuters
O Presidente iemenita, Ali Abdallah Saleh, que deverá abandonar o poder em Fevereiro no âmbito de um acordo sob mediação internacional, anunciou hoje que vai retirar-se para os Estados Unidos "nos próximos dias".
"Nos próximos dias desloco-me aos Estados Unidos não por motivos de saúde, porque me sinto bem, mas para facilitar (...) a eleição presidencial antecipada", prevista para 21 de Fevereiro, anunciou Saleh durante uma conferência de imprensa em Sanna.
A decisão do líder iemenita coincidiu com novos incidentes violentos num bairro da capital que provocaram a morte de sete manifestantes anti-regime, vítimas dos disparos das forças de segurança e de partidários do Presidente Saleh.
Dezenas de pessoas também ficaram feridas quando as forças policiais dispararam e utilizaram gás lacrimogéneo e canhões de água para impedir uma marcha de dezenas de milhares de opositores, que exigiam o julgamento de Saleh.
COPIADO : http://www.dn.pt/inicio/globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Ao Planalto, deputados criticam proposta de Guedes e veem drible no teto com mudança no Fundeb Governo quer que parte do aumento na participação da União no Fundeb seja destinada à transferência direta de renda para famílias pobres

Para ajudar a educação, Políticos e quem recebe salários altos irão doar 30% do soldo que recebem mensalmente, até o Governo Federal ter f...