Manifestantes se reúnem na Rússia para novo protesto
População russa reclama contra eleições parlamentares, que teriam sido fraudadas
Os manifestantes começaram a se reunir nos entornos do Kremlin, e mesmo a neve não espantou a população da capital russa. No Facebook, quase 53 mil pessoas disseram que iam participar do ato. Em Moscou, um palco foi montado com cartazes de "Rússia será livre" e "essa eleição é uma farsa".
- Nós queremos de volta aqueles que lutam por nossos direito - disse Darya Andryukhina, que também participou das últimas manifestações.
Protestos recentes em Moscou e outras cidades russas arranharam a autoridade de Putin, que está em campanha para se reeleger presidente, no que poderá ser seu terceiro mandato à frente do Kremlin. Numa tentativa de acalmar os ânimos da população, o governo prometeu reformas políticas, o presidente Dmitry Medvedev chegou a cogitar recuperar as eleições diretas para governador, suspensas em 2004 por Putin.
O premier, por sua vez, acusou os EUA de fomentar os protesto com o objetivo de enfraquecer a Rússia. Em resposta, manifestante apareceu neste sábado com placas dizendo "Hillary, ainda estou esperando o meu dinheiro", numa referência à secretária de Estado dos EUA, Hillary Clinton.
COPIADO : http://oglobo.globo.com/mundo
Nenhum comentário:
Postar um comentário