Chico Bento pede a Dilma que vete Código Florestal em charges de Mauricio de Sousa no Twitter

publicado em 22/05/2012 às 08h20:     

 

Famoso cartunista se juntou ao coro de ambientalistas: “Veta tudim, dona Dirma!”
Do R7


Chico Bento Código FlorestalReprodução
"Tá todo mundo achando qui isso vai sê mexido pra
pior! A sinhora podi ajudá pra isso num acontecê?”
O cartunista criador da Turma da Mônica, Mauricio de Sousa, publicou na última segunda-feira (21) duas charges do Chico Bento em que o famoso personagem deixa um recado à presidente Dilma Rousseff: “Veta tudim, dona Dirma!”.

Leia mais notícias no R7

O pedido se junta ao coro de ambientalistas e membros da sociedade civil que vêm pedindo com insistência que a presidente vete na íntegra o novo Código Florestal, aprovado pelo Congresso.
Em outra imagem, Chico Bento faz um discurso sério ladeado pelos coleguinhas. Ele diz que "a gente não intendi muito dessas coisa da lei mais intendi das nossa necessidade! [...] I tá todo mundo achando qui isso vai sê mexido pra pior! A sinhora podi ajudá pra isso num acontecê?”.
Decisão sobre o veto de sair na quarta

Assita ao vídeo "Veta Dilma"
Entenda o que muda com o Novo Código
Ontem, o ministro do Desenvolvimento Agrário, Pepe Vargas, afirmou que a presidente deve fechar a posição do governo sobre a sanção e veto do Código até quarta-feira (23).
Ele criticou parte do projeto aprovado e deixou clara sua posição pela rejeição de parte do texto, referindo-se principalmente à parte que trata da recuperação de áreas de proteção para pequenos agricultores.
— Há coisas que não podem permanecer no texto. Não há como tratar igual os desiguais.

Vargas, que participou das reuniões que a presidente fez sobre o tema no sábado (19) e domingo (20), afirmou que o texto aprovado pelo Senado — e que acabou modificado pela Câmara — era mais apropriado para atender a lacunas e problemas dos pequenos agricultores.



http://noticias.r7.com/
Reprodução
Chico Bento Código Florestal

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Ao Planalto, deputados criticam proposta de Guedes e veem drible no teto com mudança no Fundeb Governo quer que parte do aumento na participação da União no Fundeb seja destinada à transferência direta de renda para famílias pobres

Para ajudar a educação, Políticos e quem recebe salários altos irão doar 30% do soldo que recebem mensalmente, até o Governo Federal ter f...