-
01/09/2014 - 15:50
Detectados 22 casos autóctones de dengue no Japão
afp.com / Jiji Press /
(28 ago) Inseticida é pulverizado em um parque de Tóquio
O ministério da Saúde informou que 19 novos casos foram confirmados desde a semana passada, quando três foram detectados.
Todas as pessoas infectadas ou sob suspeita têm em comum o fato de terem passado pelo parque Yoyogi, no coração de Tóquio, um lugar muito movimentado e no qual foram picadas por mosquitos, segundo informações das autoridades de saúde locais e da imprensa.
As autoridades ordenaram fumigar os locais com 800 litros de inseticida para tentar eliminar os mosquitos portadores do vírus.
Os últimos casos de infecção de dengue no Japão ocorreram em 1945.
A dengue, também chamada de "gripe tropical", é uma infecção transmitida por mosquitos, e não entre pessoas. As autoridades acreditam que os infectados foram picados por um ou mais mosquitos que, por sua vez, picaram uma pessoa infectada proveniente do exterior.
Embora os casos autóctones de dengue no Japão sejam raros, segundo o ministério da Saúde são registrados 200 casos importados por ano.
A disponibilização de uma vacina contra esta doença é algo complexo, já que existem até quatro tipos diferentes de dengue.
Copiado http://www.afp.com/pt/
Detectados 22 casos autóctones de dengue no Japão
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Postagem em destaque
Ao Planalto, deputados criticam proposta de Guedes e veem drible no teto com mudança no Fundeb Governo quer que parte do aumento na participação da União no Fundeb seja destinada à transferência direta de renda para famílias pobres
Para ajudar a educação, Políticos e quem recebe salários altos irão doar 30% do soldo que recebem mensalmente, até o Governo Federal ter f...
-
更新时 秘鲁主要金矿开采区数千名矿工举行示威,抗议当局实施严厉措施,打击非法采矿。 根据政府实施的新规定,非法采矿...
-
Aqui no Não Curto você pode ver todos os programas da Rede Globo ao vivo e online. De segunda a segunda a programação completa da emissor...
-
Delação de Léo Pinheiro, da OAS, envolve Aécio e Geddel A delação premiada de um dos principais investigados na Lava Jato, o execu...
Nenhum comentário:
Postar um comentário